-->

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estudantes são atropelados em protesto contra cortes na Educação

Foto: Tribuna do Ceará

Pelo menos seis jovens foram atropelados durante protesto de estudantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizado na manhã desta quinta-feira (9), na Avenida Silas Munguba, no Bairro Serrinha, em Fortaleza. Centenas de alunos ateavam fogo em pneus, a fim de bloquear a via, quando um motorista ultrapassou a barreira e causou o acidente.

O condutor do veículo, um Fox de cor vermelha, fugiu sem prestar socorro às vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e encaminharam dois jovens dos seis feridos ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da cidade.

Estudantes e professores reclamavam do corte na educação do país e da possibilidade do fim do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) na universidade. “Estamos tentando garantir o direito dos estudantes. Corremos risco de perder até as bolsas reivindicadas na última greve”, afirmou o diretor do Diretório Central dos Estudantes, Valdemberg Rodrigues. “Ainda temos uma extensa agenda de protestos”, assegurou.

Fotos: Tribuna do Ceará

Tribuna do Ceará