-->

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Após cinco meses, deputado cobra ressarcimento por cancelamento da Refinaria


O deputado Carlos Matos (PSDB) cobrou nesta terça-feira, 7, que a Petrobras informe como irá ressarcir o Ceará após cancelamento da obra da Refinaria Premium II. Em requerimento dirigido ao presidente da empresa, Aldemir Bendine, o tucano destaca prejuízos decorrentes de investimentos do Estado para a obra, descontinuada há cinco meses. 

"A Refinaria é o símbolo da enganação no Ceará. Nem o Governo do Estado sabe quanto deve pedir de ressarcimento à Petrobras. A Assembleia não pode ficar omissa", disse o deputado. Segundo ele, o Ceará não pode deixar que recursos dirigidos para a ação terminem sem beneficiar a população do Estado.

“Não podemos fazer de conta que não aconteceu nada e dar o calado como resposta. A OAB já entrou com uma ação e esta Casa precisa pressionar a Petrobras para que possamos ser compensados”, diz, defendendo que a empresa arque com conseqüências de sua decisão.

Ao todo, o Ceará gastou mais de R$ 657 milhões em obras de estrutura para a refinaria. Os recursos também foram destinados para a construção de um centro de treinamento e readequação do Porto do Pecém.


O POVO Online