-->

22 de maio de 2015

Polícia Federal deflagra operação contra corrupção em Fortaleza e outras 4 cidades do Interior


Estão sendo investigados empresários e agentes públicos que estariam envolvidos em crimes de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagaem de dinheiro


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira, a Operação Loop, com a finalidade de instruir investigação que tramita em segredo de Justiça na qual está sendo apurada a atuação de uma associação criminosa de empresários e agentes públicos vinculados a prefeituras, no cometimento de crimes como desvio de recursos públicos federais e municipais, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro.
Ao todo, foram cumpridos - por 42 policiais federais -  9 mandados de busca e apreensão em Fortaleza e nos municípios de Eusébio, Guaramiranga, Ibaretama e Independência. A PF aprendeu documentos e computadores, que podem auxiliar na identificação dos envolvidos nas fraudes.
A Polícia ainda não revelou o prejuízo aos cofres públicos, no entanto já é confirmado que umaconstrutura investigada na operação tenha faturado mais de R$ 6 mihões no ano passado. Os peritos irão analisar os materiais apreendidos para confirmar se os contratos realizados pela empresa são fraudulentos ou não. 
Os crimes investigados têm penas que variam de 1 a 12 anos de prisão, sendo que parte dos investigados já foi alvo de ações anteriores da Polícia Federal.De acordo com a PF, o termo “Loop” faz alusão a uma linguagem de programação em que um comando é utilizado para repetir uma ação (atuação policial) enquanto determinada condição (crime) ocorrer
fonte DN