-->

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fortaleza contrata lateral-direito Tinga, ex-Grêmio e Seleção Sub-20

Fortaleza deve apresentar na próxima segunda-feira (9) o seu novo reforço para a temporada 2015, o lateral-direito Tinga, de 21 anos. O jogador foi revelado no Grêmio e tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20 e pelo Boa Esporte, onde trabalhou com Nêdo Xavier, atual treinador do Leão.
Nas categorias de base do Grêmio, Tinga era considerado uma promessa e chegou a ser observado pelo Real Madrid, entretanto não foi muito aproveitado no time principal do tricolor gaúcho. Em agosto de 2014, ele foi emprestado para o Boa, onde fez boa campanha e quase ajudou o time mineiro a subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Tinga não é o primeiro "homem de confiança" que Nêdo trouxe de Minas Gerais. Vinícius Hess, que marcou o gol do empate do Fortaleza contra o arquirrival Ceará, na Copa do Nordeste, também foi comandado pelo técnico no antigo clube.
A lateral-direita é uma das preocupações de Nêdo no Tricolor de Aço. As atuações de Hudson e Auremir na posição não agradaram nesta temporada, e o técnico precisou improvisar o volante Pio no setor. Jean também foi contratado, mas ainda não foi testado.
Confira a ficha técnica de Tinga:
 
Nome: Guilherme de Jesus Silva (Tinga)
Posição: Lateral-direito
Idade: 21 anos (01/09/1993)
Altura: 1,79m
Peso: 78 kg
Histórico: Grêmio-RS, Seleção Brasileira Sub-20 e Boa Esporte-MG
 
*Com informações do repórter Ivan Bezerra.