-->

5 de setembro de 2014

Quirino fala do amor que sente por Jaguaruana e diz por que será candidato a prefeito por sua querida cidade em 2016


Na manhã deste domingo 29 o Blog Jaguaruana Verdade, entrevistou o Jaguaruanense Antônio Quirino que falou de vários assuntos ligados principalmente ao município de Jaguaruana. Na oportunidade, Quirino fala por qual motivo decidiu a não concorrer nas eleições que se avizinha a uma vaga de Deputado Estadual, diz o que pensa sobre nossa Saúde, Segurança, Educação e demais problemas que nosso município tem. Fala como está o relacionamento com os componentes do grupo ao qual faz parte que é a oposição e principalmente fala do seu futuro político e do amor que sente por sua Terra Natal. Espero que todos os leitores do Blog Jaguaruana Verdade, gostem desse bate papo que tivemos com Quino.

01- Blog Jaguaruana Verdade: Gostaria de começar essa conversa pedindo ao nosso amigo que fizesse uma simples apresentação de quem é esse cidadão que Jaguaruana tanto tem respeito e admiração. Quirino, fale um pouco da sua vida.

 R- Antônio Quirino: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Blog Jaguaruana Verdade, por abrir espaço para que eu pudesse falar um pouco do que hoje acontece em minha querida Jaguaruana. Chamo-me Antônio Quirino tenho 43 anos de idade, sou filho de um casal de agricultor pessoas que adoro. Sou casado com Dona Solange Monteira e juntos temos lindos filhos. Sou um apaixonado pela minha Jaguaruana, todos sabem que passei alguns anos morando em outra cidade, por causa do meu trabalho, mas nunca esqueci e não vou esquecer minha cidade que amo de paixão.

02- Blog Jaguaruana Verdade: Quirino, você é um homem político, não poderia ser diferente vindo da família que vem, nas últimas eleições Estaduais, você foi candidato a Deputado Estadual por Jaguaruana e teve uma expressiva votação. Este ano teremos novamente eleições Estaduais e a expectativa era muito grande em uma possível candidatura sua novamente a uma vaga no Legislativo Cearense. Uma pergunta que a população de Jaguaruana inteira gostaria de fazer: Por que você decidiu em não ser mais candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano?

 R- Antônio Quirino: A grande verdade é que fui sim candidato nas eleições estudais no ano passado e obtive uma grande votação tanto aqui no meu município quanto em várias cidades do Vale do Jaguaribe. Era pensamento meu ser novamente candidato este ano, mas tem coisas nessa vida que temos que recuar um pouco para voltarmos mais firme e forte. Eu não desisti do sonho de um dia ser eleito a Deputado por minha Terra, como falei no início dessa conversa, tenho hoje 43 anos e com as Graças de Deus um dia vamos chegar lá. O que houve na verdade no meu recuo é que eu tenho outros objetivos políticos que são bons pra mim e principalmente para nossa Jaguaruana. No decorrer da nossa conversa, vocês ficarão sabendo quais são.

03- Blog Jaguaruana Verdade: Você apoiou nas últimas eleições municipais o Ex-Prefeito Bebeto Delfino sempre se mostrando ser um homem de compromisso e palavra. Quando muitos diziam que Quirino não o apoiaria, você mostrou ao contrário e foi até o fim firme e forte. É certo que Bebeto Delfino perdeu as eleições, mas você honrou seu compromisso. Uma pergunta que Jaguaruana inteira queria fazer: Como está sua relação com o Ex-Prefeito Bebeto Delfino hoje?

R- Antônio Quirino: A grande verdade é que cumpri sim minha palavra e com o meu apoio à candidatura a reeleição do Ex-Prefeito Bebeto Delfino, a derrota faz parte do jogo, ninguém quer perder,  mas infelizmente perdemos de uma coisa eu tenho certeza, sou um homem de palavra e honrei a minha. Continuo sendo amigo do Bebeto, estamos juntos no grupo de oposição e espero que mais na frente, todos os acordos que foram feitos e cumpridos por mim seja retribuído da mesma forma é isso que eu espero e acredito.

04- Blog Jaguaruana Verdade: Jaguaruana tinha uma história em que quem estava no poder, nunca perdia as eleições. Esse enigma foi quebrado nas eleições municipais passadas quando Bebeto Delfino era o Prefeito e perdeu para a Senhora Ana Tereza, uma pessoa não muito conhecida, mas que contou com o apoio de um grande grupo político para ganhar as eleições. Em sua opinião, qual foi o erro cometido que fez com que o grupo que na época era situação, perdesse as eleições?

R- Antônio Quirino: Como falei a instantes atrás, perder não é bom. Não quero aqui ficar apontando erros ou delegando a alguém a culpa da perda das eleições municipais. Sabemos que em todo jogo, seja ele qual for, tem que se ter as estratégicas, que acerta mais tem mais chances e ganhar, isso faz parte. Uma das coisas que eu não digo que foi um erro, mas que com certeza tem que ser repensada é a questão do somar. Na política, quem soma mais tem mais chances, talvez isso tenha sido um ponto negativo que ocorreu com nosso grupo. Quero deixar claro que não estou aqui culpando ninguém, apenas expondo um pensamento que é meu.

05- Blog Jaguaruana Verdade: Sabemos que Quirino já esteve do lado em que hoje é situação no município de Jaguaruana por isso conhece muito bem seus adversários. Hoje algumas pessoas que te ver como inimigo a pouco tempo atrás o tinha como amigo e aliado político. Como você ver essa mudança de comportamento por parte de algumas pessoas?

R- Antônio Quirino: Alguns pensadores dizem que a política é dinâmica por essa questão de se ter a oportunidade de se mudar, ou seja, isso na mente das pessoas faz crer que a política é brincadeira, por isso eu discordo da frase dinâmica pra mim, política é coisa séria. Como você bem falou, já estive sim do lado de lá e mesmo estando hoje em lados opostos, posso afirmar que tenho muitos amigos que compõem o grupo da atual situação e que o futuro poderá dizer se esses amigos estarão juntos ou não com a minha pessoa, vamos aguardar. No que se diz respeito a algumas pessoas que um dia eu os ajudei e hoje me tem como inimigo, o que eu posso dizer é que se eles precisarem novamente estarei disposto a ajudá-los, isso faz parte de mim, gostar de ajudar as pessoas.

06- Blog Jaguaruana Verdade: Sei que talvez o amigo não queira nem opinar, mas não poderia deixar de perder essa oportunidade de fazer essa pergunta: No que se diz respeito a Administração do município de Jaguaruana, como você avalia o governo da atual prefeita?

R- Antônio Quirino: Na verdade, não gostaria muito de entrar nesse mérito, mas como cidadão Jaguaruanense que sou não poderia me negar o direito de cidadão e eleitor de Jaguaruana e fazer alguns comentários respeitosos diante as falhas existente no Poder Executivo local. É gritante o anseio da população de Jaguaruana por mais saúde, melhor Educação, por uma Infraestrutura de qualidade, por geração de emprego e renda e principalmente por uma melhor segurança. É bom lembrar que tudo isso que estou citando aqui, foi promessa de campanha da atual gestora e o povo pede que seja cumprida. Estamos a apenas 01 ano e seis meses de Administração e infelizmente ainda não podemos de dizer que nossa Prefeita pegou o fio da meada, isso é lamentável.

07- Blog Jaguaruana Verdade: No inicio de nossa conversa, você falou do amor que sente por Jaguaruana e que haveria desistido de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa por que tinha algo melhor para você e principalmente para sua Terra Natal, eu agora pergunto: O que tem haver sua desistência desse pleito eleitoral com amor a Jaguaruana e os melhor para nosso município?

R- Antônio Quirino: Todos sabem que se tem um lugar nesta vida para eu amar é minha querida Jaguaruana e isso não escondo de ninguém. Tenho meu trabalho fora daqui e viajo muito, mas não passo mais que 15 dias fora da minha querida cidade. Diante a desistência da minha candidatura a Deputado Estadual nas eleições deste ano, quero aqui dizer que o que me levou a fazer isso, foi por acreditar que está chegando a hora de fazer minha parte como político que sou em meu município. Acho que toda Jaguaruana já tomou conhecimento que já sou Pré-Candidato a prefeito por minha cidade nas eleições de 2016, isso é um direito de qualquer cidadão Jaguaruanense e eu tenho esse direito. Continuar em uma campanha no momento para Deputado Estadual não seria viável, até por que os pleitos eleitorais passam muito rápido. Quero chegar forte com o apoio de todos que fazem a oposição de Jaguaruana e trazer aqueles amigos que não estão satisfeito com a situação e isso já estou fazendo.

08- Blog Jaguaruana Verdade: Durante alguns anos, a Fundação Papai Noel atua já no município de Jaguaruana. Sabemos que essa fundação é uma idealização do Quirino e que já tem feito a alegria de milhares de crianças tanto daqui como de outras cidades do Vale do Jaguaribe. Sabemos também que a satisfação em ajudar as pessoas, é algo peculiar que o amigo tem, basta ver as moradias que a Fundação já construiu em Jaguaruana para famílias carentes e a oportunidade que hoje está sendo dada a vários jovens de Jaguaruana com projetos de dança, música, teatro, cinema e reciclagem. Diante a tudo isso de bom que a Fundação Papai Noel promove me vem uma pergunta: Papai Noel, continuará visitando as crianças de nossa Jaguaruana, nem que seja de carroça?

R- Antônio Quirino: Se tem uma coisa que eu sempre gostei e vou continuar fazendo é a alegria das crianças de Jaguaruana e de outros municípios do nosso Vale Jaguaribano. Faço isso por que fui uma criança que passei dificuldades, sei o quanto é ruim chegar o Natal e não ganhar um brinquedo. Como todos sabem, sou filho de um casal de agricultores que trabalhavam dia a dia para dá o sustento a mim e meus irmãos, mas presentes na data do Natal era coisa muito rara. Fico feliz em proporcionar às nossas crianças a alegria de ver o Papai Noel de perto. Quanto no que se dizem às ajudas que eu juntamente com a Fundação Papai Noel já demos a algumas famílias de Jaguaruana, construindo algumas moradias e trazendo cursos para nossos jovens, o que tenho a dizer é que se cada um de nós fizéssemos alguma caridade por alguém, com certeza o mundo teria mais Paz, mais Amor e menos injustiça, é isso que eu penso.

09- Blog Jaguaruana Verdade: Sabemos que todos nós temos alguns sonhos, seja de criança, adolescente e até mesmo depois de ficarmos adultos. Sabemos que com o Quirino não deve ser diferente. Diante às expectativas de sonhos, qual deles você pensa em realizar a médio curto prazo?

R- Antônio Quirino: Todo ser humano tem sonhos e digo mais, nunca podemos parar de sonhar. A cada sonho que se sonha vem a certeza do fortalecimento como ser humano e a luta pela realização do mesmo. Não sou uma pessoa egoísta, até por que agradeço a Deus todos os dias pelas belíssimas oportunidades que Ele já proporcionou em minha vida. Sou um homem grato por tudo que já consegui na vida, por isso não posso reclamar. No entanto, como todos os seres humanos eu também eu também tenho meu sonho específico e vou tentar realiza-lo. Sou apaixonado minha Jaguaruana e tenho o sonho de logo poder colaborar ainda mais com minha cidade e meu objetivo a ser alcançado é ser eleito a Prefeito nas eleições municipais em 2016, por isso já me lancei a Pré-candidato.

10- Blog Jaguaruana Verdade: Finalizando essa nossa primeira parte da conversa, infelizmente sabemos que em nossa vida nem tudo é só alegria. Por um momento ou outro, nos deparamos com alguns momentos tristes, principalmente na hora em que perdemos alguma pessoa da família ou amigos que temos. Jaguaruana está vivendo um momento muito triste pela perda do Vereador José Maria do Sindicato, pois era assim que o mesmo gostava de ser chamado. Sabemos que Quirino e seu Zé Maria eram grandes amigos e faziam parte do mesmo grupo político. Diante a esses acontecimentos, o Blog Jaguaruana Verdade gostaria de finalizar a primeira parte de nossa conversa, pedindo que Quirino falasse um pouco do seu amigo Zé Maria que Deus o levou.

R- Antônio Quirino: Falar bem de uma pessoa como o amigo Zé Maria é muito fácil, difícil, mesmo é alguém em Jaguaruana falar de uma falha ou um erro que esse cidadão tenha cometido que comprometesse sua integridade seja ela qual for. Homem íntegro e de respeito, um grande político que fez mais da metade de sua vida, envolto na política Jaguaruanense, seja na Câmara de Vereadores, seja no Sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jaguaruana. Zé Maria pra mim não era só um amigo, era um pai, um irmão mais velho. Era um conselheiro que eu adorava a ouvir suas orientações. Sua partida é algo difícil de aceitar, principalmente para aqueles que moram na localidade de Antonópolis. Respeito a todos os políticos de Jaguaruana, agora igual ao Zé Maria do Sindicato, com certeza, nossa Jaguaruana vai demorar muito para ouvir falar em algo parecido. Estamos tristes com sua partida, mas felizes por termos a certeza de que ele está ao lado de Deus Pai Todo Poderoso, é isso que nos conforta.

11- Blog Jaguaruana Verdade: Neste momento, nós que fazemos parte do Blog Jaguaruana Verdade, agradecemos ao amigo Quirino por está nos recebendo em sua residência e queremos dizer que essa é só a primeira parte da nossa conversa e que muitas revelações ainda serão feitas por esse Jaguaruanense que tem em seu grandioso coração, algo que jamais podemos entender, ou seja, a sede de está sempre disposto a ajudar seus irmãos Jaguaruanenses e de outras cidades também.


Fonte: Jaguaruana Verdade