-->

sábado, 14 de junho de 2014

Após decapitar policial, radicais islâmicos postam foto com mensagem sobre a Copa do Mundo no Twitter: ‘Essa é a nossa bola’



Após invadir, amordaçar e assassinar um policial em Bagdá, radicais do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (Isis) publicaram em sua página no Twitter a imagem do corpo decapitado, com a cabeça ao lado, e a mensagem: “Esta é a nossa bola, ela é feita de pele #WorldCup #WorldCup2014”.

A imagem chocante foi compartilhada pelo menos 15 vezes na rede social, com mensagens de apoio à ação. “E é muito mais divertida que a de couro”, escreveu um usuário. Outro ainda "brincou" com a mensagem original: “O melhor seria dizer ‘de crânio’, mas é melhor, de qualquer jeito”.

Em vídeo da ação, é possível ver homens do Isis chegando à casa do policial durante a madrugada. Quando o agente abre a porta, é agredido, amordaçado e algemado. Logo depois, é levado a seu quarto, onde é decapitado com uma faca. Durante o assassinato, os radicais entoavam hinos religiosos.

Um homem comemora o feito e afirma que o grupo já assassinou 1.700 pessoas. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a Organição das Nações Unidas (ONU) não confirma o número, mas admite que centenas de pessoas estão em risco.