-->

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Tanques e 3 mil homens se apresentam em Fortaleza para fazer segurança na Copa



Tanques, caminhões, motos e cerca de 3 mil homens das Forças Armadas se apresentaram, na manhã desta sexta-feira (16), no 23º Batalhão de Caçadores (23BC), na Avenida 13 de Maio, no bairro de Fátima. Os oficiais fazem parte do Exército, Marinha e Aeronáutica e vão agir em conjunto com outras equipes de segurança durante o Mundial em Fortaleza. Entre os veículos de grande porte, dois tanques blindados com metralhadoras calibre .50 estarão disponíveis para utilização em possíveis ações de emergência.

De acordo com o general Araújo Lima, comandante da 10ª Região Militar, a maioria dos homens já veio para Fortaleza para asações estratégicas da Copa das Confederações. O general declarou que nos próximos dias os homens vão fazer treinamentos simulando episódios acontecidos em outras cidades.

O comandante ressaltou a importância de passar uma boa imagem de Fortaleza e do Brasil. "A projeção do nosso País está relacionada com o nosso trabalho", disse o general durante o discurso de apresentação das tropas.

A tropa será composta por fuzileiros navais do Rio de Janeiro, que farão a segurança dos Portos; militares do Exército - de Fortaleza, Crateús, Piauí, Pernambuco e Paraíba, que farão segurança estratégica e escolta de autoridades; militares de Goiás especialistas em defesa química e explosiva; oficiais de Brasília especialistas em segurança cibernética; e tropas de militares que farão a defesa aeroespacial.

Também durante a Copa do Mundo, lanchas da Marinha irão fazer a patrulha em todo o litoral cearense. As tropas poderão agir no combate de ações terroristas durante o evento.

Fonte: Diário do Nordeste