-->

terça-feira, 18 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Homem recebe nota falsa ao sacar em caixa-eletrônico

Mais um caso de retirada de cédula falsa em caixas eletrônicos foi registrado em Juazeiro do Norte. João Jacó Vigário sacou a quantia de R$ 300 reais de sua conta corrente no caixa eletrônico de um banco e acabou sendo surpreendido instantes depois quando, ao pagar uma compra em um supermercado, foi informado que a uma das três cédulas de R$ 100 era falsa.

“Eu fui sacar o dinheiro e percebi nas três notas de cem que havia uma menor do que a outra. Mas, por se tratar de uma instituição federal, eu não julguei ser falsa. Ao chegar a um supermercado no bairro Tiradentes eu fui pagar a conta e logo fui surpreendido quando a atendente falou que uma das notas era falsa. Eu fiquei constrangido e ela falou em chamar a polícia”, conta.

“Fui ao gerente no dia seguinte, ele viu e analisou a nota e ele falou que o sistema falha. A nota eu poderia passar para outras pessoas porque nem todo mundo, assim como eu, iria detectar. Mas eu fui à Polícia Federal, conversei com o delegado, lá foi feito o BO (Boletim de Ocorrência) e o delegado disse que esse caso é muito assustador e que ele ia investigar”.

O senhor João Jacó afirmou não desejar que outras pessoas passem pelo constrangimento ao qual foi submetido e, pensando assim, orienta para que os usuários que precisam sacar dinheiro em caixas eletrônicos, confiram as notas antes de deixar a agência bancária, o que é o certo a ser feito:

“É assustador, muito assustador. Isso é o que eu queria falar: que as pessoas, quando fossem sacar o dinheiro, já conferissem e já corrigir porque se não corrigir e passar do dia eles (a agência bancária) não vão ressarcir o dinheiro”.  Créditos ao blog Miséria.