-->

terça-feira, 25 de março de 2014

Economista Tânia Bacelar garante: reestruturação do DNOCS tem tudo a ver!




A proposta de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS deu mais um importante passo rumo à sua concretização nesta segunda-feira (24/3). O grupo de trabalho que trata do tema foi a Recife debater o projeto com a economista e socióloga, Tânia Bacelar, considerada o maior nome em Desenvolvimento Regional da atualidade, contratada pelo governo federal para uma análise da proposta. Sob a coordenação do deputado federal Eudes Xavier (PT/CE), o grupo expôs as principais reivindicações e listou os desafios que têm pela frente para garantir ao órgão a liderança na questão do desenvolvimento da região nordestina. Além dos deputados Eudes Xavier e Fernando Ferro (PT/PE), representantes da Câmara dos Deputados, o debate contou ainda com a participação do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes e de representantes dos servidores da instituição.
A ideia do encontro, segundo Eudes Xavier, surgiu a partir da contratação da estudiosa para apresentar ao Ministério do Planejamento um estudo completo sobre a viabilidade da proposta de reestruturação.
Para ele, a decisão do governo federal em convocar a professora Tânia Bacelar para essa análise foi das mais acertadas. “Além de profunda conhecedora do tema do Desenvolvimento Regional, a economista, como nordestina, tem uma visão ampla da realidade do cotidiano da nossa região. Ela deixou claro que a reestruturação do DNOCS tem tudo a ver com o desenvolvimento do Nordeste. Portanto, temos a certeza de que demos mais um importante passo nessa luta”, concluiu o deputado Eudes Xavier 
Créditos ao blog Roberto Moreira.