-->

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Acidente de transito em Tabuleiro do Norte CE

 TABULEIRO DO NORTE/ACIDENTE DE TRÂNSITO*

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livreAcidente de trânsito ocorreu a poucos instantes na entrada da Taperinha. Segundo informações, o sinistro ocorreu entre carro e moto. A moça conduzia a motocicleta sentido Tabuleiro. Segundo populares a moça se chama Silmara do genipapeiro.
O motorista do carro se evadiu do local deixando o carro. A moça foi socorrida para o hospital, e até o presente momento não sabemos o grau de gravidade no qual se encontra a moça.

~*🅰️guardando M🅰️is Inf🅾️rmações*~



Jiboia de mais de 3 metros é flagrada por moradores no rio Jaguaribe

 

Por Honório Barbosa e Rodrigo Rodrigues, G1 CE

 

Animal foi flagrado por moradores. — Foto: Reprodução

AAnimal foi flagrado por moradores. — Foto: Reproduçãonimal foi flagrado por moradores. — Foto: Reprodução

Uma cobra da espécie jiboia foi flagrada por um agricultor na manhã desta sexta-feira (14), no rio Jaguaribe, interior do Ceará. O animal media cerca de 3,5 metros e não ofereceu riscos ao morador. O 'encontro' aconteceu na localidade de Gameleira, distante cerca de 4 quilômetros do centro de Iguatu, no Centro-Sul do estado.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, coronel Nijair Araújo, a serpente não é venenosa. Ela foi encontrada próxima à ponte do projeto da Ferrovia Transnordestina.

“A cobra não foi capturada porque estava no habitat natural dela. A orientação que damos é para que as pessoas não tentem capturar ou mesmo matar o animal. É crime ambiental”, destaca.

Encontros inesperados

O coronel Nijair lembra que encontros de cobras com humanos não são tão incomuns. Mensalmente, o Corpo de Bombeiros realiza a apreensão de animais próximas às casas de moradores em áreas rurais. O mesmo acontece em bairros que apresentam expansão nas áreas urbanas. Em junho deste ano, foram capturadas nove serpentes.

"A captura se dá nas casas, por trás de móveis, no telhado ou em árvores. As cobras vão atrás de comida”, explica o subtenente do Corpo de Bombeiros de Iguatu José Diniz. Sempre após a captura, o animal é devolvido à natureza.


Blog; Erivando Lima;



Datafolha: Bolsonaro tem a melhor avaliação desde o início do seu governo

 

Presidente chegou a 37% de aprovação, número que estava em 32% há dois meses. Já a sua rejeição teve queda de dez pontos no período, de 44% para 34%. Maior crescimento relativo foi no Nordeste.

O presidente Jair Bolsonaro tem a melhor avaliação desde que começou o mandato, com um crescimento da aprovação e uma queda na rejeição, mostra pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (13).

O índice dos que consideram seu governo ótimo ou bom subiu de 32%, no levantamento de junho, para 37%, número de agosto. Já os que avaliam a gestão como ruim ou péssima caíram de 44% para 34% no mesmo período. O presidente faz um administração regular para 27% (eram 23% em junho).

Em toda a série no governo Bolsonaro, a melhor marca que o presidente havia atingido foi de 33% de ótimo ou bom, registrada duas vezes, em abril e maio de 2020. Por causa da pandemia, o Datafolha fez as entrevistas por telefone, ouvindo 2.065 pessoas nos dias 11 e 12 de agosto. As informações foram publicadas no site do jornal “Folha de S.Paulo”.

A melhora na avaliação de Bolsonaro coincide com a moderação do discurso do presidente nos últimos meses. Desde a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj, o presidente abandonou a confrontação pública com outras instituições. O mesmo período marca a consolidação do auxílio emergencial de R$ 600 recebidos por trabalhadores informais durante o período da pandemia.

No corte por regiões, seu melhor desempenho relativo foi no Nordeste, justamente a região que concentra mais pessoas que recebem o auxílio. Lá, a rejeição ao presidente caiu de 52% para 35%. A avaliação positiva subiu de 27% para 33%, mas ainda é a mais baixa entre as regiões do país. No Sudeste, sua aprovação cresceu de 29% para 36%, enquanto a avaliação negativa foi de 47% para 39%.

O Datafolha também mediu a confiança no presidente. Disseram nunca confiar em Bolsonaro 41% dos entrevistados, enquanto 22% sempre confiam e 35% disseram confiar “às vezes”.

Pesquisa Datafolha de agosto:

Avaliação do governo
Ótimo ou bom — 37% (32% em junho)
Regular — 27% (23% em junho)
Ruim ou péssimo — 34% (44% em junho)

Confiança em Bolsonaro
Sempre confiam — 22% (20% em junho)
Confiam às vezes — 35% (32% em junho)
Nunca confiam — 41% (46% em junho)

Detalhes da avaliação do governo

Avaliaram como ótimo ou bom, entre os entrevistados:
42% entre homens
45% entre pessoas de 35 a 44 anos
42% entre moradores do Sul
42% entre moradores do Centro-Oeste/Norte
36% entre moradores do Sudeste
33% entre moradores do Nordeste
42% entre aqueles que pediram e/ou receberam o auxílio emergencial
36% entre aqueles que não pediram o auxílio emergencial
58% dos empresários

Avaliaram como ruim ou péssimo, entre os entrevistados:
39% entre as mulheres
39% entre moradores do Sudeste
35% entre moradores do Nordeste
47% entre quem tem ensino superior
47% entre quem ganha mais de dez salários mínimos
47% entre pretos
56% entre estudantes

Detalhes da confiança em Bolsonaro

Responderam que “sempre confiam” no presidente:
25% entre brancos
26% entre quem tem de 35 a 44 anos
26% entre moradores do Centro-Oeste/Norte
30% entre quem ganha mais de dez salários mínimos
33% entre empresários

Responderam que “nunca confiam” no presidente:

43% entre quem ganha mais de dez salários mínimos
44% entre funcionários públicos
45% entre quem tem ensino superior
50% entre pretos
55% entre estudantes

Via SobralPost


Hospital do PV zera número de pacientes com coronavírus

 Hospital do PV zera número de pacientes com coronavírus

 Divulgação

O Hospital de Campanha do Presidente Vargas não registrou nenhum internamento em sua unidade com paciência com Covid-19.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Fortaleza, o equivalente continua com toda sua estrutura de atendimento e internação.

O hospital foi inaugurado em abril deste ano, no auge da pandemia do novo coronavírus. Foram 1.238 entendimentos, com 1.025 altas médicas. Desse número, 140 pacientes morreram por complicações da doença.

Até o momento não se tem informação de quando o equipamento será desmontado.

Ze de Fatima ou Dr; Paulo ? na vice de Nathizael candidato dos Raimundos en Rssas CE ?

 

 

Weber Araújo e Raimundo Cordeiro foram os maiores doadores para ...

Prefeito reuni todo o secretariado para dizer o nome;

Segundo informações de aliados do atual prefeito do municipio de Russas, Weber Araujo, que se reuniu ontem com todos os secretários  para discutir a divulgação dos nomes de pre candidatos a prefeito e vice para a disputa das eleições municipais no dia 15 de Novembro 2020. Segundo informações de aliados que estavam presentes na reunião ficou definido que o nome do pre candidato a prefeito e mesmo Nathizael Gonçalves ( PT ), e para a vaga de vice ficou definido que sairá entre os nomes do vereador Ze de Fatima e Dr; Paulo Campelo Bessa ou sua esposa Guida Mais Rocha.

Blog; Erivando Lima;


Sobe aprovação de Bolsonaro, diz pesquisa

 Sobe aprovação de Bolsonaro, diz pesquisa

 Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro está com a melhor taxa de avaliação desde o início de seu mandato, informa pesquisa Datafolha publicada hoje pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Conforme o levantamento, 37% dos brasileiros consideram o governo bom ou ótimo, 5 pontos a mais do que o registrado na pesquisa anterior (23 e 24 de junho).

No mesmo período, a desaprovação (soma dos que consideravam ruim ou péssimo) caiu 10 pontos: de 44% para 34%. Outros 27% classificam o governo como regular. O Datafolha entrevistou 2.065 pessoas por telefone nos dias 11 a 12.

A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Antes desta rodada, a melhor taxa de aprovação havia sido 33%, registrada em duas ocasiões. Já a rejeição voltou ao patamar dos seis primeiros meses de mandato, com taxa próxima de 30%.

Nordeste

A taxa de rejeição a Bolsonaro caiu de 52% para 35% no Nordeste. No polo oposto, a aprovação subiu 6 pontos, para 33%.

A pesquisa sugere haver uma correlação com a distribuição do auxílio emergencial de R$ 600. Entre os que fizeram o pedido e receberam o benefício, 42% acham Bolsonaro ótimo e bom, taxa ligeiramente acima da média geral. Entre os que não fizeram, o resultado é 36%.

Nos nove estados Nordeste, região que concentra 27% da população, 45% dos moradores recorreram ao auxílio, diz a reportagem.

Bolsonaro também melhorou seu desempenho no Sudeste Nos quatro Estados da região mais populosa do país, sua aprovação subiu de 29% para 36%; a rejeição caiu de 47% para 39%. Uma das quedas mais significativas na rejeição ao presidente, destaca a publicação, ocorreu entre os mais jovens (16 a 24 anos).

Nesse grupo, o ruim e péssimo foi de 54% para 41%. Com todas essas mudanças, Bolsonaro deixa o posto de presidente mais mal avaliado desde a redemocratização na série do Datafolha.

A distinção volta a Fernando Collor, que tinha 41% de ruim e péssimo e 18% de ótimo e bom com um ano e seis meses de governo, em 1991.


Matéria do Valor Investe



A solução para o seu equipamento de informatica

 

Bolsonaro cogita voltar para o PSL

 Possibilidade

Bolsonaro cogita voltar para o PSL

 Divulgação

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira, 13, fez uma transmissão através da redes sociais. Ele estava ao lado do presidente da Embratur, Gilson Machado.

O presidente da República tratou de diversos temas, como privatização, reformas, responsabilidade fiscal, auxílio ao setor aéreo, desemprego, hidroxicloroquina e sobre o setor de turismo.

Na ocasião, Bolsonaro falou sobre sua situação partidária, informando que recebeu alguns convite de partidos, inclusive do PTB de Roberto Jefferson. Por outro lado, reforçou a possibilidade de voltar para o PSL.


Partido Verde ( PV ) deve realizar convenção dia 4 de setembro em Russas CE

 O partido verde 43 devera realizar sua convenção no próximo dia 4 de setembro, o evento devera acontecer na camará municipal de Russas, horário ainda a definir ;

Blog; Erivando Lima;


PDT aciona STF para afastar Paulo Guedes do Ministério da Economia

 

O partido de esquerda PDT, que tem como seu principal expoente o ex-governador Ciro Gomes, ajuizou, nesta terça-feira (11/8), uma ação no STF para afastar Paulo Guedes do governo.

O partido de Ciro usa como argumento a operação da PF que investiga Guedes por suposta participação em fraudes em fundos de pensão por meio da gestora da qual era sócio, antes de ser ministro. O esquema provocou prejuízos bilionários. De acordo com as investigações, os supostos crimes teriam ocorrido entre fevereiro de 2009 e junho de 2013.

O PDT defende que há uma “blindagem institucional” contra a investigação, já que Guedes exerce a chefia da pasta da Economia. A legenda salienta que são vários os órgãos subordinados à estrutura Ministério da Economia e outros órgãos federais alvos de investigação, que estão sob a influência e interferência de Guedes. Leia a inicial.

“Mas não é só. O senhor Paulo Guedes indicou e nomeou para o Ministério da Economia diversas pessoas que são alvos de investigação, e que executam suas determinações em face da política econômica por ele liderada. A situação se agrava principalmente pelo fato de que os nomeados pelo senhor Paulo Guedes têm com ele vínculos pessoais estreitos, não apenas pela trajetória acadêmica, mas também pela empresarial e societária”,dizem.

Para o partido seria “nítido enlace do interesse privado com o público” e, por isso, pleiteia o reconhecimento dos princípios norteadores da administração pública, como o da moralidade e do impessoalidade.
 
(República de Curitiba)


PEC da Polícia Penal é aprovada na Assembleia Legislativa

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou na tarde desta quinta-feira (13), em sessão com 41 deputados presentes, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 04/20, que transforma os agentes penitenciários cearenses em policiais penais. A medida segue para a sanção do governador Camilo Santana.

Durante a votação, a líder do Governo na Assembleia, deputada Augusta Brito, destacou que a proposta, uma demanda histórica dos profissionais e que agora se tornará realidade, foi amplamente discutida com a categoria.

A mudança constitucional beneficiará 3.700 agentes que agora se tornam policiais penais. A policial penal da unidade de Caucaia, Juliana Amaral, é taxativa. “A PEC dá consistência à carreira dos servidores públicos e fortalece a nossa categoria”, atesta. Já o agente Martins, do Grupo de Inspeção e Vistoria, coloca a segurança do profissional como grande ganho. “A nossa equivalência policial torna nosso trabalho institucionalmente e pessoalmente mais seguro”, assegura.

Para o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, a aprovação atende um desejo de toda a categoria. “A normatização chega pra regulamentar as ações práticas que os policiais penais do Ceará realizam com muito empenho. Além disso, a PEC gera uma aposentadoria justa e um respaldo mais forte na segurança pessoal e institucional para o trabalho dos agentes”.
Legislação

Com a nova legislação, os órgãos que integram a segurança pública, sistema penitenciário e a defesa civil estão identificados pelo comum objetivo de proteger a pessoa humana, e combater os atos atentatórios aos seus direitos, adotando as medidas legais adequadas à contenção de danos físicos e patrimoniais, velando pela paz social, prestando recíproca colaboração à salvaguarda dos postulados do Estado Democrático de Direito.

Dia do Policial Penal

Também foi aprovado o Projeto de Lei, do deputado Acrísio Sena, que cria o Dia do Policial Penal, celebrado em 3 de agosto, em substituição ao antigo projeto do Dia do Agente Penitenciário, do ex-deputado Artur Bruno.