-->

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Após exibir dinheiro em redes sociais, idoso é encontrado morto

 

Na noite desta terça-feira 11 de agosto de 2020, a Polícia Militar da cidade de Riacho de Santana na região do Alto Oeste Potiguar, foi acionada para uma ocorrência em que um homem teria sido encontrado morto na zona rural daquele município.

Quando os policiais chegaram no local, se depararam com a cena de crime e que se ratava de um homicídio. O corpo seria de um idoso, identificado como, José Bernardo de Carvalho, “Dedim Mocó”, 63 anos, que estava caído numa estrada carroçável do Sítio Caeira, com perfurações de tiros.

A viatura da PM, na tentativa de salvar a vida do idoso, ainda o socorreu para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, porém ele não resistiu e já chegou na unidade hospitalar sem vida. De acordo com a Polícia, o idoso havia postado um vídeo nas redes sociais exibindo dinheiro.

Ainda não há confirmação se a morte do idoso, tem relação com a postagem do vídeo que circulou em grupos de Whatasapp. A Polícia Civil vai investigar o caso para tentar elucidar o crime. Diligências estão sendo tomadas pela Polícia Militar no sentido de localizar e prender os responsáveis pelo assassinato. Qualquer informação pode ser repassada de maneira anônima para os telefones, 190 ou 84.99658.4744.

Fonte: Grupo Cidadão 190


Assista: Mulher aparece seminua durante sessão virtual de vereadores no interior do Ceará

 

Um fato bastante inusitado aconteceu durante sessão virtual da Câmara de Vereadores do município de Juazeiro do Norte. Uma mulher, não identificada, apareceu seminua durante o pronunciamento de um dos Edis da casa parlamentar.

A mulher apareceu na janela virtual do vereador Domingos Borges, que pelo menos ao que parece, não percebeu que sua câmera estava ligada e a imagem da mulher quase sem roupa, sendo vista pelos demais colegas da câmara e pelos telespectadores que acompanhavam a sessão parlamentar.

O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais e virou meme em diversos grupos de whatsapp. Assista abaixo o vídeo do exato momento do descuido.


Com informações do portal Monolitos


Após salvar muitas vidas, Jovem médica de 29 anos não resiste e morre com COVID-19

 

A médica Monique Silva Batista, de 29 anos, é mais uma vítima da covid-19 em Mato Grosso. Ela trabalhava no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde e estava internada há um mês no Hospital Amecor, em Cuiabá. Monique tinha asma.

Natural de Uberaba (MG), Monique fez medicina na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e trabalhava há um ano no interior como plantonista no Hospital Coração de Jesus e no Programa Saúde da Família Rural e Unidade Sentinela do município.

Em nota, a Faculdade de Medicina e o Centro Acadêmico da UFMT, além do Hospital Coração de Jesus lamentaram a morte prematura de Monique. A covid-19 já matou nove médicos em Mato Grosso e quase 30 profissionais da enfermagem.

Nota Faculdade de Medicina UFMT

“Não há remédio que amenize a dor da perda de uma filha.

É com imenso pesar que a Família Medicina UFMT informa o falecimento de uma de suas filhas egressa da turma 53: a doutora Monique Silva Batista.

A guerreira Monique travou suas últimas lutas contra a COVID-19 no interior do nosso estado. Desde o começo de toda pandemia, não se eximiu do discurso de Hipócrates até sucumbir ao que ainda não há completo domínio do homem.

Monique não era apenas médica. Antes de tudo, a mineira Monique também era filha de Luiz e Vera. Irmã de Letícia. Noiva de Arthur. Deixou para trás aquele que eram seus xodós: Thor, Jhonny, Ted, Julie e Clara.

Monique não é apenas um número. Era filha, irmã, noiva e amiga de muitos.

Como legado, nossa Monique deixa amor pelo que fazia com toda dedicação possível.

Perdemos uma guerreira. Ganhamos mais uma estrela.

Nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.

Descanse em paz, Monique

Texto do nosso Paulo Othávio Almeida”.

Nota da Camed

“Hoje nossa casa FM UFMT Cuiabá está em luto. Luto porque perdemos uma de nós, e uma das melhores. Monique Silva Batista, nossa ex aluna da turma 53, era um ser humano de luz e uma médica exepcional. Tão incrível que cuidou carinhosamente de muitos pacientes com COVID 19, até que ela mesma se tornou paciente da doença, que já interrompeu mais de 100 mil sonhos no Brasil. Estava internada há quase 1 mês, mas lutou bravamente até o último instante da sua vida. Não esperávamos menos, essa era nossa Monique: forte, batalhadora, alegre, dedicada. Que falta ela fará.

Nós, do CAMED XIII de Abril, esperamos que Deus conforte sua família e amigos. Aproveitamos pra deixar nosso muito obrigado à Monique, que alegrou nossos dias e salvou a vida de muitas pessoas.

Se puderem, por favor fiquem em casa”.

Nota Hospital Coração de Jesus

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa médica Dra. Monique Silva Batista, de apenas 29 anos, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor na capital Cuiabá há aproximadamente um mês.

Monique lutou bravamente, assim como ela fazia no dia a dia em seu trabalho, que realizava com paixão. Ela que é natural da cidade de Uberaba-MG, trabalhava há um ano no Hospital Coração de Jesus como plantonista, sempre atendia a todos com muito carinho e profissionalismo, além de atuar como médica do PSF Rural e Unidade Sentinela do município.

Infelizmente Dra. Monique Silva Batista, foi mais uma vítima de complicações do Covid-19, ela tinha asma, que sua luta e trabalho não sejam em vão…”

Fonte: jornalinforondonia


BOMBA: Uma adolescente de 13 anos foi dopada e violentada por um terapeuta em Sobral durante consulta; vídeo

 Ele é suspeito de ter tirado a virgindade da garota enquanto a mãe aguardava pela filha do lado de fora da sala. 

O caso foi registrado como estupro de vulnerável na delegacia da mulher, em dezembro de 2019, mas o suspeito do crime continua sem punição. 

Foi aberto um inquérito policial, sob o número 13/2020, mas até hoje não deu em nada. Nem mesmo uma operação de busca e apreensão foi realizada, contra o acusado Daniel Menezes Nogueira. Ele é formado em Gestão de Recursos Humanos, pela UVA, e estuda Psicologia na Faculdade Luciano Feijão. Formado pelo Instituto Brasileiro de Hipnologia, atua como hipnoterapeuta. 

Daniel é suspeito de usar a profissão para cometer crimes sexuais. 

O profissional é tido como acima de qualquer suspeita na sociedade sobralense. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Sobral (Acis). Sabe-se que é muito religioso e participante ativo da Comunidade Rainha da Paz. Ele foi indicado aos pais como ótimo terapeuta por integrantes da irmandade. 

Segundo os pais da adolescente, Daniel Menezes Nogueira, pediu que levassem o medicamento que a filha de apenas 13 anos, tomava para o tratamento de depressão. A mãe conta que a garota foi dopada com o próprio remédio enquanto estava sozinha com o acusado por cerca de três horas. Daniel nega que deu remédio a jovem e garante que a mãe acompanhou de perto a terapia. 

Mas consta nas mensagens trocadas entre o terapeuta e a mãe da adolescente, que no dia 12 de novembro por volta das 09h40 a mãe chega na clínica e manda mensagem perguntando o número da sala. Duas horas e 40 minutos depois Daniel manda uma mensagem perguntando se a mãe estava na clínica e ela responde que sim. 

Ela estava na recepção e não dentro do consultório acompanhando a terapia como ele afirma. 

O caso só foi descoberto porque no segundo atendimento realizado após 17 dias, o acusado tentou tirar a roupa da jovem, mesmo sem dopá-la. Diante da resistência da garota, ele se apresentou como sexólogo, dizendo que fazia parte do tratamento. A vítima contou que dormiu durante o primeiro atendimento e ao despertar do sono chegou a ver o acusado seminu, ainda vestindo a roupa. 

O que deveria ter sido um atendimento terapêutico contra a depressão, acabou deixando mais sequelas tanto para a vítima, quanto para toda a sua família. Os atendimentos foram realizados nos dias 12 e 26 de novembro de 2019, na clínica de Terapia Superar, localizado no centro de Sobral, no Ceará. Daniel Nogueira tem forte influência social, dá palestras sobre terapia com hipnose e já se envolveu em outros crimes. Talvez isso explique porque o caso está sendo abafado, com retardo no andamento das investigações. 

O exame do IML confirmou o estupro, atestando o rompimento do hímen, mas até hoje os pais não foram chamados nem para prestar depoimento, e o acusado continua a atender em sua clínica. 

O crime se enquadra como estupro de vulnerável consumado, segundo o Artigo 217 A, do Código Penal, a pena pode chegar até 15 anos de reclusão.


Fonte: Osvaldo Eustáquio