-->

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Lei 9,504 \ 97 determina o afastamento de todos os profissionais dacomunicação que são pre cndidatos a cargos politicos na eleição municipal de 2020


A imagem pode conter: Erivando Lima, close-upErivando Lima pre candidato a vereador pelo partido verde ( PV 43 ) na cidade de Russas, se afasta dos microfones de radio atendendo o que determina a lei  eleitoral.

O radialista estava apresentando programas jornalistico e fazendo reportagens de rua na radio e Tv Web Nativa de Russas e, fazendo uma participação diária  na radio União FM de Jaguaruana no programa Bom dia 96 todos os dias as 6;10 da manhã com o comunicador Pedro Ribeiro.

Blog; Erivando Lima;



Pandemia da violência deixa 27 pessoas mortas no Ceará durante o fim de semana

 

Vinte e sete pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o fim de semana. De acordo com os registros das autoridades da Segurança Pública, no período compreendido entre a última sexta-feira (7) e o começo da madrugada de hoje (10) ocorrem em todo o estado, 18 casos de assassinatos e mais nove óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.

Em Fortaleza, ocorreram crimes de morte nos bairros Parque Santa Rosa, Maraponga, Aldeota (morte por intervenção policial), Boa Vista-Castelão, Bom Jardim e Granja Lisboa. Já na Região Metropolitana,ocorreram assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia, Paraipaba e Maracanaú.

No Interior, nove homicídios foram registrados nos seguintes Municípios: Alto Santo, Jaguaruana, Crato, Lavras da Mangabeira, Jaguaribara, Sobral (dois casos), Coreaú e Juazeiro do Norte.

Acidentes

Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito nas seguintes cidades: Caucaia (duas mortes), Juazeiro do Norte (2 casos), Santana do Acaraú (2 mortes), Mauriti, Meruoca e Moraújo.

(Fernando Ribeiro)


Cabo da PM que fez críticas ao governo tem prisão preventiva decretada

 

Já está recolhido em uma das celas do Presídio Militar, no Quartel do 5º BPM (Centro), o cabo da PM Paulo José Monteiro da Cunha, que teve prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta-feira (7). Ele está sendo processado na Justiça Militar e na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário.
Monteiro cumpria prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica como medidas cautelares impostas para Justiça após sua detenção disciplinar. Ele é acusado de crime militar ao usar as redes sociais para fazer críticas ao governo e à própria corporação. De acordo com o Comando-Geral da PM, o militar teria praticado “crime de publicação ou crítica indevida e desrespeito a superior”.

O cabo Monteiro foi um dos líderes da paralisação da categoria em fevereiro deste ano, quando a tropa decidiu cruzar os braços para reivindicar melhoria salarial e outros benefícios para a classe. Naquele mesmo período de paralisação da Corporação, a Capital cearense e sua região metropolitana registram uma “explosão” nos índices da criminalidade, especialmente, nos casos de homicídios e latrocínios.

Superfaturamento

Em redes sociais, o cabo Monteiro denunciou o que chamou de “falta de transparência” do governo no uso de verbas públicas para a compra, supostamente, superfaturada, de equipamentos e insumos para o combate à pandemia do novo Covid-19. As críticas irritaram o Comando-Geral da PM e o próprio governo, que determinou severa punição para o PM.

Em nota, o Comando da corporação informou que, após o recolhimento em prisão domiciliar, o cabo teria descumprido um “acordo” que teria assumido com as autoridades e, por isso, teve prisão preventiva decretada.

A PM informou, ainda, que “foram devidamente assegurados todos os direitos e garantias constitucionais” ao militar.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Ferroviário vence Botafogo/PB no Castelão e estreia bem na Série C

 Time coral é superior ao adversário, vence com tranquilidade e já lidera grupo A.

O Ferroviário teve estreia animadora na Série C do Campeonato Brasileiro. O time coral venceu por 2 a 0 o Botafogo/PB, hoje no Castelão e conquistou seus primeiros 3 pontos na competição.

Com o resultado, o Ferrão já lidera o Grupo A e na 2ª rodada, no domingo, 16, enfrenta o Remo, no Mangueirão, às 18 horas. A partida é uma disputa direta pela liderança, já que o time paraense também venceu na estreia, 2 a 1 contra o Jacuipense/BA, fora de casa.

Com a base que terminou o campeonato cearense em 3º lugar, mas com 6 jogadores lesionados, Marcelo Vilar escalou uma equipe com muitos reforços vindos para a Série C, entre eles o lateral-esquerdo Tiago Costa, os volantes Lucas Hulk e Diego Lorenzi, além da dupla de ataque Siloé e William Lira.

Com uma nova formação, o time coral fez uma partida segura, apesar de mostrar ainda um certo desentrosamento, deslanchando no 2º tempo, quando marcou dois gols. O primeiro, aos 7 minutos, Lucas Hulk marcou de cabeça, e aos 20 minutos Wellington Rato, cobrando penalti, definiu a partida.

(Diário do Nordeste)
Foto: Camila Lima


Mendonça demite delegado da PF que furou blitz em Brasília

 No ano passado, o delegado foi preso após gerar confusão ao ignorar fiscalização.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, demitiu o delegado da Polícia Federal (PF) que furou uma blitz no Distrito Federal em março do ano passado.

A demissão foi publicada, na última quinta-feira (6), no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, David Sérvulo Campos deixa o cargo “por infringir o disposto no art. 43, incisos VIII e XLVIII, da Lei nº 4.878/65, ao praticar ato que importe em escândalo ou que concorra para comprometer a função policial e prevalecer-se, abusivamente, da condição de funcionário policial”.

O policial foi demitido ainda por descumprir “o disposto no art. 11, caput, da Lei n° 8.429, de 2 de junho de 1992, ao praticar ato de improbidade administrativa; observando-se, em consequência, o disposto no art. 137, parágrafo único, da Lei n° 8.112, de 1990”, destaca o site Metrópoles.