-->

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Caixa abrirá nesse sábado para atendimento exclusivo do pagamento do auxílio emergencial

Caixa abrirá nesse sábado para atendimento exclusivo do pagamento do auxílio emergencialA Caixa Econômica Federal abrirá nesse sábado (30), das 8h00 às 12 horas, 2.213 agências em todo o pais para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. A partir desta data será possível a transferência para contas da Caixa para outros bancos.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento especial, serão atendidas. Essas pessoas receberão senhas e, mesmo com as unidades fechando ao meio dia, o atendimento continuará até o último cliente.

No Ceará, 80 agências estarão funcionando nesse sábado.

Veja a lista:

Ceará e Fortaleza realizarão testes em jogadores neste fim de semana e voltarão aos treinos dia 1º

Alvinegros e Tricolores já haviam finalizado protocolo de retorno aos treinos e apenas aguardavam aval do Governo do Estado

Jogadores de Ceará e Fortaleza retomarão atividades nesta segunda-feira (1)
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (28) que os treinamentos dos times profissionais de futebol que estão no Campeonato Cearense poderão ser retomados no dia 1º de junho, data em que se inicia a fase de transição da retomada das atividades estaduais. Com isso, Ceará e Fortaleza já definiram: realizarão testes em jogadores e funcionários a partir deste final de semana e voltarão aos treinos na segunda-feira.

O Alvinegro começará as testagens a partir de sexta-feira (29), com os atletas que estão na capital cearense. Os jogadores que não estão na cidade já estão providenciando passagens para retorno e realizarão os exames assim que chegarem. O mesmo vale para funcionários, somente aqueles essenciais para o funcionamento do clube neste momento.

O Tricolor iniciará os exames no sábado (30), nos mesmos moldes, com os jogadores que já estão em Fortaleza, e deixará tudo a postos para que sejam realizados posteriormente com aqueles que forem desembarcando.

Leia mais

>Clubes de futebol e atletas individuais estão autorizados a voltar a treinar no Estado do Ceará
>Guto Ferreira já se apresenta em Porangabuçu na segunda-feira

O modelo utilizado pelos dois clubes será o mesmo: o estilo "drive-thru", em que os jogadores ficarão dentro dos seus carros e não precisarão sequer deixar o veículo. Os dois clubes já definiram que voltarão aos treinos no dia 1º de junho. Ambos, inclusive, já finalizaram seus respectivos protocolos de retorno às atividades.

Somente serão autorizados a estar no clube os jogadores e funcionários que já tiverem os resultados conhecidos e, obviamente, negativos para Covid-19.

Noticia; DN


Preso no Pará o último bandido cearense vivo da "Quadrilha dos Pipocas"

A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Civil do Tocantins, capturou em Belém um perigoso bandido cearense, o assaltante de bancos e carros-fortes, Ângelo Márcio Rodrigues, conhecido como “Márcio Pipoca”, natural da região de Quixadá, no Sertão Central. A prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, da DRCO, no bairro Parque Verde, em Belém, durante a “Operação Américo Gama”.

Márcio é o último bandido ainda vivo da quadrilha dos “Pipocas”, delinquentes cearenses oriundos dos Municípios de Quixadá e Morada Nova, considerados de altíssima periculosidade. Seis deles acabaram em confrontos com a PM de Tocantins, no ano passado.

O criminoso foi preso em casa após ser identificado como um dos envolvidos com a quadrilha que explodiu uma agência bancária e fez um ataque a um carro-forte em novembro de 2019, no município de Pequizeiro, no estado de Tocantins.

“Durante as diligências realizadas para prender os envolvidos no ataque ao carro-forte, seis integrantes da quadrilha morreram durante confronto com a Polícia. Durante a troca de tiros, infelizmente, um sargento da Polícia Militar do Tocantins morreu. O nome que foi dado para a operação foi uma reverência ao militar”, explicou o delegado Fausto Bulcão, coordenador da operação.

Baixa importante

Ainda segundo Bulcão, no decorrer da investigação em conjunto com a PC do Tocantins, os agentes identificaram que o único sobrevivente da quadrilha estaria morando em Belém. “Fizemos o levantamento de endereços e, de posse dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos, logramos êxito ao efetuar a prisão”, ressalta.

Para a Polícia paraense, a prisão de Márcio é considerada uma importante ‘baixa’ na organização criminosa. A “Quadrilha dos Pipocas” atuava há mais de uma década em inúmeras ações de roubo a banco e carro-forte em diversos estados da federação, alguma delas praticadas com extrema violência. Do Pará, o bandido preso será levado para Tocantins.

“Pipocas” exterminados

Seis integrantes da “Quadrilha dos Pipocas” foram mortos no Tocantins durante uma operação policial após eles terem atacado bancos e carros-fortes na Região do Pequizeiro, no interior do estado. O cerco ocorreu entre os dias 1º e 6 de novembro do ano passado.

Na madrugada do dia 1º, os quatro primeiros membros do bando foram mortos, entre eles, os irmãos Elineudo Oliveira Silva e Elineuton Oliveira Silvam e Paulo Sérgio de Oliveira, todos naturais de Quixadá.

Já no dia 6 de novembro, mais dois membros do bando foram também abatidos na operação de caça à quadrilha em Tocantins, sendo um deles identificado como José Willame Reinaldo Barros, natural de Quixadá; totalizando seis assaltantes mortos, além do sargento PM Deusdete de Américo Gama, de 53 anos.

(Fernando Ribeiro)

Boletim epidemiologico de Russas CE

Boletim atualizado as 17 horas de hoje 28 05 2020
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima;


Polícia Civil do CE e PMRN capturam foragidos da Justiça durante ação em Mossoró

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Russas, com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), resultou nas prisões de três cearenses por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas ocorreram nesta quinta-feira (29), após o cumprimento de mandados de prisão oriundos de decisões condenatórias. A ofensiva ocorreu na cidade potiguar de Mossoró.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Francisco Diego Maia Silva (23), Francisco José Martins Silva (47) e Maria de Fátima Araújo de Maia (45) foram condenados pela Justiça cearense a 13 anos de reclusão pelos crimes ocorridos no ano de 2015, na cidade de Quixeré, Área Integrada de Segurança (AIS 18) do Ceará. Após investigação, a Polícia Civil do Ceará chegou à localização dos três, que foram presos na zona rural de Mossoró, em uma localidade conhecida por Maisa.

A ação teve o apoio de policiais militares lotados no destacamento da PMRN da cidade. O trio foi encaminhado à autoridade policial da Delegacia Regional de Mossoró. Agora, eles serão recambiados ao Estado do Ceará para o cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário.
Os policiais civis rastrearam o veículo e identificaram no curso das investigações que o grupo focava em residência de famílias chinesas, porque estas costumam guardar quantias elevadas de dinheiro em casa e raramente noticiam o fato à Polícia. Além do crime no Distrito Federal, onde foi identificado que pelo menos 18 apartamentos foram furtados entre os anos de 2016 e 2020, os policiais civis apuraram a participação dos homens em crimes do tipo nas cidades de Fortaleza, em Petrolina (Pernambuco); Itapema (Santa Catarina), e em São Paulo (Capital). Cerca de 80 chineses foram alvos da organização criminosa. Os presos durante a “Chengdu” se encontram agora à disposição da Justiça.

Foragidos
Dois suspeitos seguem sendo procurados pela Polícia Civil. Guilherme de Oliveira Araújo (23), que é irmão de Francisco Fagno; e Brener Dias Pessoa (23). Este último já é procurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará sob suspeita de participar de um grupo interestadual envolvidos em golpes contra agência bancárias. Ele foi alvo de uma operação deflagrada no dia 13 de maio pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Crateús e Delegacia Municipal de Novo Oriente, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio do 5° Distrito Policial (DP) de Teresina.
Leia mais: Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98616.6699, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte; PC CE


Plano de retomada da economia no Ceará prevê liberação de setores do comércio já na primeira de quatro fases; veja lista

O governador Camilo Santana anunciou as mudanças na tarde desta quinta-feira (28), em suas redes sociais. São previstas quatro fases, além de uma de transição.
Por G1 CE
Centro de Fortaleza permaneceu com as portas de lojas fechadas durante o período de isolamento social. — Foto: José Leomar/Sistema Verdes Mares
Centro de Fortaleza permaneceu com as portas de lojas fechadas durante o período de isolamento social. — Foto: José Leomar/Sistema Verdes Mares

O governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou nesta quinta-feira (28) os detalhes do plano de retomada das atividades econômicas do estado em recuperação aos efeitos da epidemia do novo conoravírus (SARS-CoV-2). A partir do dia 1º de junho até o dia 7, haverá uma fase de transição, seguida por outras quatro, cada uma com 14 dias, com a divisão das atividades liberadas para retomarem por grupos. Já na primeira fase, setores do comércio já poderão funcionar. Escolas estão na última fase.

Também na primeira fase serão permitidas a atuação da indústria química, 30% da cadeia da construção civil em obras com até 100 operários; lojas de construção civil; cadeia da saúde (óticas, escritórios, clínicas de dentistas); e cuidados pessoais, como cabeleireiros e barbeiros.

Todo o processo será avaliado e poderá sofrer mudanças, contudo. Segundo Camilo, o plano de retomada é comportamental, baseada em critério de risco sanitário e outro econômico e social. As fases serão especificadas por decretos.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador. Antes, no mesmo pronunciamento, o secretário da Saúde do estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o dr. Cabeto, mostrou gráficos que, segundo ele, demonstram a eficácia do isolamento social na redução do crescimento de casos e óbitos por Covid-19.

Confira abaixo como será o retorno de cada setor da economia durante o plano de retomada econômica no Ceará.

Fase de transição (1/06)
Fase de transição correspondendo aos primeiros sete dias de retomada econômica no Ceará. — Foto: Governo do Ceará

Segunda fase (22/06)

Segunda fase do plano de retomada econômica do Ceará — Foto: Governo do Ceará

Terceira fase (6/07)

Terceira fase do plano de retomada econômica do Ceará. — Foto: Governo do Ceará

Quarta fase (20/07)

Quarta fase do plano de retomada econômica do Ceará. — Foto: Governo do Ceará

Confira alguns destaques do plano de retomada econômica
Escolas

Passam a funcionar na quarta fase do plano, inicialmente a partir de 20 de julho
Igrejas e templos

Entre 22 de junho e 5 de julho podem funcionar com 20% de sua capacidade
Entre 5 e 19 de julho podem funcionar com 50% de sua capacidade
A partir de 20 de julho podem funcionar com 100% da capacidade
Salões de beleza e barbearias

A partir de 1º de junho poderão funcionar com 30% de sua capacidade
A partir da terceira fase poderá funcionar com 100% de sua capacidade
Academias, clubes, shows e espetáculos

Poderão funcionar com 100% da capacidade na quarta fase do plano, inicialmente a partir de 20 de julho
Shoppings

A abertura dos estabelecimentos nos shoppings segue a ordem de abertura de cada setor de comércios e serviços, contando a partir da primeira fase do plano, inicialmente prevista para 8 de junho
Cinemas

Poderão funcionar com 100% da capacidade na quarta fase do plano, inicialmente a partir de 20 de julho
Treinos dos times de futebol

Os clubes de futebol participantes da final do Campeonato Cearense (Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Barbalha, Guarany de Sobral, Pacajus e Caucaia) poderão voltar a treinar já na fase de transição, a partir de 1º de junho
Também em 1º de junho poderão volta a treinar atletas de esportes individuais
Transporte

Metrofor e transporte rodoviário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estão na fase de transição e voltarão a funcionar a partir de 1º de junho com 30% da capacidade
Transporte rodoviário interestadual, excursões e locação de automóveis fazem parte da 4ª fase da retomada, a partir de 20 de julho

Blog; Erivando Lima


Boletim Epidemiológico de Russas CE

Boletim de hoje 28 05 2020
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima;

Cobra Jiboia foi encontrada dentro de uma residencia em Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Foi encontrada na manhã de hoje 28 uma cobra  ( Jiboia ), dentro de uma residencia no bairro Planalto da Bela vista no conjunto (Gerardo Matoso), a cobra foi encontrada em baixo de um sofá. A equipe do corpo de Bombeiro Militar foi acionada para fazer o resgate da serpente.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima; 

Russas CE plantão policial


TABULEIRO DO NORTE ARROMBAMENTO

Durante a madrugada no centro da cidade de Tabuleiro do Norte, foi registrado um arrombamento a uma loja de móveis, mas nada foi levado, por conta de o alarme haver sido acionado, onde os indivíduos que tentaram furtar objetos, fugiram.

QUIXERÉ ROUBO A PESSOA

Por volta das 11h15min, na CE 266, próximo a Barragem em Quixeré, uma senhora foi vítima de roubo praticado por 02(dois) indivíduos em uma moto, onde roubaram sua Moto NXR 160 BROS, vermelha, placa PMK-4313, além de uma bolsa com seus pertences. Após ação os indivíduos fugiram em direção Flores, distrito de Russas.

Fonte;  PM CE


Oração para alcançar a paz interior

No alvorecer da esperança, venho Te pedir, Senhor,
a paz que restaura os corações aflitos.
Desejo a paz, que cura as feridas
e tranquiliza as emoções agitadas
das falas precitadas.

Cubra-me com o manto da serenidade,
ilumina-me com a luz da bondade
e acalma minhas tempestades interiores.

Ensina-me, Senhor,
a lição das flores, que, silenciosamente,
desabrocham espalhando a beleza da vida
e o perfume suave da delicadeza
sem nada pedir em troca.

Que minha vida irradie a paz das manhãs
e o acalento findar das tardes serenas.
Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras,
mas sim uma oferta de amor a ti.

Fala, Senhor, através do meu olhar!
Que eles possam ver além das aparências,
e que meus pensamentos de condenação
se convertam em prece pela conversão
para aqueles que antes de me roubarem a paz,
já furtaram de si próprios a dádiva do amor.

Amem;

Parlamentares entram com pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes


Os deputados federais Bia Kicis, Cabo Junio Amaral, Filipe Barros e Carlos Jordy, alvos do inquérito do STF entram com pedido de impeachment do Ministro Alexandre de Moraes.


O pedido é uma resposta ao mandato de busca e apreensão em endereços de blogueiros, influenciadores digitais e empresários, sob a investigação de terem supostamente disseminado e criado notícias falsas para atingir esferas de poder como o Supremo Tribunal Federal. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Figuras como a militante e ativista conservadora Sara Winter, o youtuber Bernardo Kuster, o jornalista Allan dos Santos (Canal Terça Livre), além de parlamentares como Carla Zambelli (PSL – SP), Felipe Barros (PSL) e Daniel Silveira (PSL) também foram alvo do mandato da PF. Além deles, outros nomes também foram convocados, e ao todo 29 locais foram visitados pelos agentes.

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, entrou com um pedido junto à Suprema Corte pedindo a suspensão do inquérito. A ação está nas mãos do ministro Edson Fachin.

Sobral 24 horas;