-->

sábado, 23 de maio de 2020

Radio Web Nativa de Russas CE

Estreia Segunda Feira dia 25 de Maio 2020
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Bolsonaro confirma quarta e quinta parcela do auxílio emergencial

Bolsonaro confirma quarta e quinta parcela do auxílio emergencial
Da Redação  23/05/2020

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira, 22, que o governo vai ampliar o auxílio emergencial. Neste caso, será pago a quarta parcela.

Segundo Bolsonaro, poderá haver ainda a quinta parcela, porém com valor inferior que está sendo pago hoje, de R$ 600 reais. Essa declaração foi anunciada em uma entrevista do presidente na Jovem Pan.

Blog; Erivando Lima;


Governo prevê iniciar retomada de atividades em 1º de junho se curva de casos estabilizar

Camilo voltou a mencionar que os especialistas da área da saúde estão apontando para a estabilização do avanço do coronavírus na Capital cearen
Foto: Reprodução
O plano de retomada da economia cearense poderá ser iniciado a partir do dia 1 de junho, segundo o governador Camilo Santana. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, ele afirmou, contudo, que reabertura irá depender da melhora dos índices de saúde. 

"Fizemos uma reunião com o grupo de trabalho para a retomada, poderemos ter o início da reabertura. O plano ainda está sendo discutido com os setores, mas logo vamos anunciar", disse. 
O governador voltou a mencionar que os especialistas da área da saúde estão apontando para a estabilização do avanço do coronavírus na Capital cearense. Caso os números apresentem melhora até o fim do período de isolamento, o plano de retomada será iniciado.
"A boa notícia é que continua a notícia de estabilização em Fortaleza e isso se confirmando até o fim do mês poderemos reabrir a economia de forma gradual", afirmou Camilo."Mas, repito, isso dependerá dos números da saúde. Será com muita responsabilidade e cuidado, pois se perdemos o controle, podemos ter de voltar a fechar", completou Camilo.

FERIADOS

Camilo também voltou a reforçar a importância das medidas de isolamento social para combater o avanço do coronavírus. E para impulsionar o decreto, que vai até o dia 31 de maio, o governador anunciou que combinou com o prefeito Roberto Cláudio para que dois feriados sejam antecipados.
Segundo o governador, os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e de Nossa Senhora da Assunção (15 de agosto) serão transferidos para a próxima semana. 
"Acertei com o Roberto Cláudio para antecipar dois feriados em Fortaleza, o de Corpus Christi e o feriado de Nossa Senhora de Assunção, para melhorar o isolamento social e ajudarmos a economia", disse.
REUNIÃO COM PREFEITOS
A partir da próxima semana outra medida do Estado deverá entrar em ação. Segundo Camilo, o Governo irá fazer reuniões regionalizadas com os prefeitos para fazer uma avaliação do avanço da covid-19 em todo o Ceará. 
"Ontem tive uma reunião com 117 prefeitos, em uma sala virtual, para que a gente pudesse apresentar os dados sanitários por região e município. E para gente fazer um apelo para que se melhorasse os mecanismos de atendimento primário da covid-19. Mas faremos mais reuniões regionalizadas a partir de agora", disse. 

Noticia; DN

É URGENTE: O COMPANHEIRO NILO LEITE OU SE OPERA OU FICARÁ CEGO.

A cirurgia custa 8 mil reais e está marcada para a próxima quarta-feira (27). Flávio Costa está doando R$ 1.000,00 e a amiga Sandra Bessa, abriu uma campanha para doações:
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e óculos
Quanto você pode doar?

Banco do Brasil
Agência: 2253-5
Conta: 47074-0
CPF: 061.404.483-95
Favorecido: Isa Lana Régis de Brito (filha de Tiana, Esposa do Nilo).

Nilo Leite faz parte da equipe Tv Jaguar, é esposo da nossa colega Tiana do Complexo Ambulatorial e está com sério problema no olho direito, ele faz tratamento com corticóide, teve um descolamento de retina e precisa ser operado urgentemente, está marcado para quarta- feira próxima em Fortaleza, a cirurgia é particular 8 mil reais.

Gostaria de convidar a todos para fazermos a CORRENTE DO BEM, você doa o que puder (independente do valor).

Desde de já agradeço em nome da família.

Blog; Erivando Lima

Justiça determina prazo de 180 dias para Estado criar abrigo para animais abandonados ou maltratados

Em caso de descumprimento da decisão, poderá ser penalizado com multa diária de 10 mil reais após o prazo estabelecido, limitada ao teto de 1 milhão. ONGs e ativistas da causa animal temem que o abrigo público aumente os casos de abandonos de animais e pedem a revogação da medida.

Conforme determinação da 10ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, proferida na última terça-feira (19) pelo juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, o Governo do Estado deve criar um espaço de acolhimento para animais abandonados, maltratados ou em situação de vulnerabilidade em até 180 dias. Em caso de descumprimento da decisão, poderá ser penalizado com multa diária de 10 mil reais após o prazo estabelecido, limitada ao teto de 1 milhão. 

O atendimento e tratamento médico-veterinário devem ser gratuitos, contando com divulgação para a população sobre os serviços e os contatos de denúncia. A determinação também pede a promoção de campanhas de adoção dos animais. Em 2019, chegou a registrar 132 mil cães e gatos vivendo nas ruas ou em situação de abandono ou maus-tratos, conforme a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa). 

Em resposta, o Governo do Estado realizou a solicitação do não deferimento do pedido, alegando que o Judiciário não deveria interferir na execução da lei orçamentária frente a discricionariedade administrativa. 

A ação civil pública foi realizada pela Associação Deixa Viver, pontuando que aproximadamente 7 mil jumentos são abandonados em vias públicas, assim como cerca de 60 mil cães e gatos são deixados na rua da capital cearense. O pedido, de tutela de urgência, requeria principalmente a criação do centro de acolhimento.

Proteção Animal

Para a presidente da ONG Anjos da Proteção Animal (APA), Stefani Rodrigues, a criação de um abrigo público não vai solucionar o problema da causa animal e do abandono. “Na verdade, eles estão criando uma situação que possivelmente vai virar um depósito animal, porque o índice de abandono vai ficar cada vez mais crescente. A criação de um abrigo público é assinar a sentença de morte dos animais no Ceará”, pontua.

A ativista acredita que é necessário criar políticas públicas que deem suporte para ONGs e casas de proteção independente. “O que nós queremos e precisamos é de políticas públicas eficientes, como a criação um hospital veterinário, postos de saúde para animais e farmácia, tudo gratuito”, afirma Stefani. A instalação de câmeras para monitorar os pontos de abandono e fiscalizar as pessoas que realizam essa prática também é colocada como sugestão.

Através de uma petição virtual, criada pela ativista e Alex Paiva, da causa animal de Sobral, é pedido a revogação da decisão. A ação já conta com 73 assinaturas. Depois de atingir a meta de 100 nomes, “vamos entrar na Justiça com o pedido de revogação da sentença”, declara Stefani.

(Diário do Nordeste)
Foto Kid Jr


Russas CE; plantão policial


RUSSAS PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 18h, na localidade de Sítio Ingá, zona rural de Russas, a polícia militar prendeu um indivíduo de 26 anos, por praticar crime de violência doméstica contra sua genitora, uma senhora de 59 anos. O acusado foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

QUIXERÉ DISPAROS EM RESIDÊNCIA

Por volta das 22h50min, no Distrito de Lagoinha, zona rural de Quixeré, indivíduos não identificados efetuaram disparos de arma de fogo contra uma residência. No local perceberam-se marcas de três tiros no portão da residência, ninguém foi atingido.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO DE SUSPEITO DE DUPLO HOMICÍDIO

Por volta das 06h30min, na localidade de Santa Maria, zona rural de Limoeiro do Norte, a polícia prendeu em cumprimento a um mandado de prisão, um indivíduo de 18 anos. O mesmo é acusado de cometer um crime de duplo homicídio ocorrido na localidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte no dia 05/05/2020. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre as polícias civil e militar.

TABULEIRO DO NORTE ROUBO DE MOTO

Por volta das 20h30min em Tabuleiro do Norte, 02 (dois) indivíduos armados roubaram uma Moto CG 160 TITAN, 2017, placa PNH-2234, em seguida os acusados fugiram.

Fonte; PM CE

Os melhores Pneus e Baterias de Russas CE