-->

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pandemia da bala: abril termina com mais de 400 pessoas assassinadas no Ceará

Mais de 1.500 pessoas foram assassinadas no Ceará no primeiro quadrimestre de 2020. Nas últimas 24 horas, mais 10 casos de homicídios e latrocínios foram registrados no estado, o que elevou para 1.548 os registros de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no Ceará no ano. Somente em abril, já são 439 mortos.

Faltando apenas a contabilização dos crimes desta quinta-feira (30), o número já registrado representa neste mês um aumento da ordem de 106,1 por cento em relação a abril de 2019, quando ocorreram 213 casos.

Neste abril de 2020, os índices de assassinatos no Ceará se concentram, em sua maioria, na Grande Fortaleza, que, em 29 dias, registrou 279 homicídios, sendo 140 apenas na Capital e mais 139 nos municípios metropolitanos.

A “guerra” de facções criminosas pelo domínio de território ou retomada deles deixou um rastro imenso de sangue nas ruas da Grande Fortaleza, especialmente em Fortaleza, onde os confrontos com tiroteio se tornaram diários e com maior intensidade a partir do último dia 22.

Naquele dia, um homem apontado como chefe de uma organização criminosa foi morto dentro de uma loja de acessórios automotivos, em Messejana, fato que desencadeou uma nova ofensiva entre as facções na Capital. O resultado, foi uma sequência violenta de tiroteios, retomadas de favelas e assassinatos em série.

O mês de abril terminará com números de CVLIs bem próximo dos 466 casos registrados em fevereiro, mês que foi marcado pela violência decorrente da greve na Polícia Militar.

(Blog Fernando Ribeiro)


Denatran desmente multa para motoristas sem máscaras


Denatran desmente multa para motoristas sem máscarasNão é verdade que motoristas que dirigirem sem máscaras sejam multados e percam pontos na carteira de habilitação.


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ressalta que não existe essa norma. Segundo o órgão, mesmo em cidades onde foi  estabelecido  obrigatoriedade do uso de máscaras não tem essa orientação.

O intrigante


Nem mesmo o decreto deixa o povo emcasa na cidade de Russas CE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, motocicleta e atividades ao ar livreHoje dia 30 de Abril mesmo com o decreto do governador e agora outro decreto do prefeito não estar sendo suficiente para manter parte da população em casa no municipio de Russas. Filas enormes nos Bancos, Casas Lotéricas, nos comércios. Mesmo com a presença da policia e dos agentes da Guarda Municipal  nas ruas não tem sido suficiente para evitar o problema.





Blog; Erivando LimaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre


Russas CE plantão policial


PALHANO PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMESTICA

Por volta das 09h50min, no Sítio Feijão Manso, zona rural de Palhano, a polícia prendeu um homem de 47 anos, por haver agredido sua ex-companheira, sendo conduzido à Delegacia em Russas, onde foi feito o procedimento legal.

LIMOEIRO DO NORTE VEÍCULO RECUPERADO

Por volta das 13h, no Sítio Canafístula, próximo ao Clube Alternativo, em Limoeiro do Norte, foi encontrada abandonada uma motocicleta CG 150 TITAN, 2007, vermelha, placa HXN-9043. A mesma consta como roubada, sendo recolhida à Delegacia de Limoeiro do Norte para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE


Oração da manhã para começar bem o dia


Liturgia para o Dia da Bíblia | 2019Obrigado, Pai celestial, por me deixar acordar!


Por me permitir viver até este momento, e por todas as bênçãos que me concedeu.

Senhor, no início deste dia simples, quero pedir-te paz, saúde, força e felicidade,

Ajude-me a ser mais compreensivo, paciente e virtuoso nas minhas ações para com os outros.

Ajude-me a ver além das aparências, deixe-me ver a luz em todos os seus filhos com os olhos com que os vês,

Deixe-me ser capaz de ver o bem e a bondade em casa de um deles, neste mundo.

Protege os meus ouvidos e pensamentos de todo o mal pensar e calúnia que possas ouvir.

Ajude-me nos meus momentos de vulnerabilidade e não permitas que o mal se apodere da minha língua.

Enche minha alma e minha essência de bênçãos, e deixa que todas as pessoas que vierem, possam perceber a bondade dentro de mim e sentir sua presença sempre forte em minha alma e em meu ser.

Dê-me a sua maior bênção e deixe-me viver outro dia, meu Senhor.

Bendita e poderosa palavras e orações!

Amém!