-->

sábado, 18 de abril de 2020

Os melhores Pneus e Baterias de Russas CE


A melhor opção para os seu almoço em Russas CE


Anu cie aqui no Blog Erivando Lima

PF investiga: cresce lista de prefeitos do Ceará suspeitos de desviar dinheiro da Saúde

Gestores se aproveitam da dispensa de licitação prevista no estado de emergência
Conluio entre prefeitos e fornecedores estaria desviado o dinheiro da Saúde

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, quer que a Polícia Federal investigue prefeitos brasileiros  que estariam desviando os recursos da Saúde para o combate ao corona vírus. No Ceará, a relação dos prefeitos que estão na mira da PF só tende a crescer.

No Ceará, pelo menos 30% dos prefeitos não estão aplicando os recursos da saúde na luta contra o Covid 19. Há denúncias graves já encaminhadas às autoridades com vícios na conivência entre prefeitura- fornecedores, pois com a decretação do estado de emergência, não há necessidade de licitações. 

Deverão ser alvos da PF no Ceará os seguintes prefeitos: Júnior Saraiva(Capistrano), Gotardo Martins(Saboeiro), Doutor Artur( Uruburetama), Heloíde Rodrigues(Tejuçuoca), Marcelo Machado(Crateús), Iris Gadelha (Alto Santo), Dimitri Batista( Paraipaba), Fred Rego(Tauá), Cláudio Pinho( São Gonçalo do Amarante), Tiago Paes de Andrade( Catarina), Assis Arruda(Baturité), Bismark Maia(Aracati) e Kilsen Aquino( Uruoca).

E mais nomes deverão ser acrescidos. Todos deverão ser investigados logicamente, buscarão provar que são inocentes das suspeitas de desvio do dinheiro público. 

Fonte; 


BOLETIM; Atualização dos casos de corona - virus em Russas CE

Nenhuma descrição de foto disponível.

Camilo Santana diz que vai prorrogar isolamento social nos próximos dias

Será a terceira prorrogação do decreto que suspende atividades não essenciais desde que teve início o isolamento social no Ceará, em 19 de março.
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou transmissão nas redes sociais na noite deste sábado, 18, para atualizar o cenário da pandemia do novo coronavírus no Estado. O gestor disse que o atual decreto de isolamento social, que expira no fim da próxima segunda-feira, 20, será renovado nos próximos dias. Nova data será definida a partir de estudos feitos pela Comissão de Saúde que orientará o governador sobre duração das medidas de distanciamento.

De acordo com Santana, o Ceará recebeu hoje mais 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde. Ontem, 20 UTIs haviam sido repassadas pelo Governo Federal. Ele informou ainda que o Ceará está realizando cerca de 700 testes de coronavírus por dia e que deseja a ampliação do número. "Queremos chegar aos 1000 exames diários, mas repito a dificuldade de aquisição dos testes". A Covid-19 já chegou a pelo menos 87 municípios cearenses.

O chefe do Executivo Estadual revelou que fez novas reuniões com o setor produtivo para buscar soluções que amenizem o efeito da pandemia e garantam a manutenção dos empregos. Mas adiantou que não tomará decisões sem orientação de especialistas e destacou a importância da Ciência. Em tempo, criticou a propagação de notícias falsas no atual momento de crise. "Qual o interesse? É um oportunismo muito grande de algumas pessoas que querem se aproveitar da boa vontade da população neste momento", disse.

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), confirmados pelo governador na tarde deste sábado, a doença já infectou ao menos 3.062 pessoas e causou 180 mortes. Deste total, 2,5 mil casos estão em Fortaleza, seguida de longe por Caucaia, com 77 registros, e Maracanaú com 63 confirmações.

O Povo

Sexta sem lei: nove pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza em menos de 24 horas


Nove pessoas foram mortas na Grande Fortaleza nas últimas 24 horas, de acordo com os registros das unidades plantonistas da Polícia Civil e da Polícia Militar. Foram seis casos em Fortaleza, além de dois crimes na Região metropolitana, nos Municípios de Caucaia e Aquiraz. Entre os casos, uma dupla de assaltantes que acabou morta por um policial militar, que reagiu durante uma tentativa de roubo.


O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira no bairro Granja Portugal, na zona Sul de Fortaleza, na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2). De acordo com informações colhidas no local do crime, o PM estava de folga e tinha ido ao bairro visitar os pais, quando percebe a chegada de dois criminosos em uma motocicleta. Armados, ele teriam anunciado o assalto e exigido as chaves do carro do militar. Houve reação e troca de tiros. Os dois assaltantes foram baleados e morreram na hora. O PM se apresentou espontaneamente na delegacia do bairro e depôs.

Mais casos

Ainda na madrugada de sexta-feira (17), um ex-presidiário que usava tornozeleira e estava na condição de morador de rua, foi morto, por espancamento, em plena Praça Clóvis Beviláqua, a Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza. A vítima não portava documentos e o corpo foi encaminhado ao necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Também na manhã de ontem, um homem foi morto, a tiros, na Rua José Holanda Nogueira, no bairro Jandaiguaba, em Caucaia. A vítima do assassinato não foi identificada. De acordo com a Polícia,o homem trafegava em uma motocicleta quando foi atingido com tiros na cabeça.

Na comunidade Alto da Paz, no Grande Bom Jardim, dois homens foram baleados e mortos no começo da noite de sexta-feira. Segundo apurou a Polícia, o duplo homicídio seria decorrente de um “acerto de contas” entre facções da Favela da Mangueira. Os dois bandidos baleados chegaram a ser socorridos para a UPA do Bom Jardim, mas não resistiram. Foram identificados apenas por Valdeci e “Pirambu”. Durante toda a noite, os assassinos e seus comparsas comemoraram as mortes disparando fogos de artifício.

Outros assassinatos

No bairro Colônia, no Grande Pirambu (zona Oeste a Capital), um entregador de alimentos foi morto, a tiros, na Rua Expedito Xavier. A vítima, identificada como Felipe Viana da Cruz, 28 anos, estava na calçada com outros rapazes quando os criminosos apareceram. Todos fugiram, menos Felipe, que acabou sendo executado sumariamente com vários tiros.

Na comunidade de Novo Iguape, no Município de Aquiraz, na RMF, um ex-presidiário identificado apenas por Leonardo, foi assassinado com mais de 10 tiros de pistola. A Polícia suspeita de mais um crime na guerra de facções naquela comunidade.

E o último crime da noite foi registrado na Avenida Valparaíso, no bairro Sítio São João, no Grande Jangurussu, zona Sul de Fortaleza. Um bandido que estaria assaltando pontos comerciais do bairro com um comparsa, acabou sendo morto, a tiros, por integrantes de uma facção criminosa que domina o bairro. O comparsa ficou ferido e foi socorrido pelo Samu.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro


PRF no Ceará apreende 46.450 pacotes de cigarro contrabandeados

PRF no Ceará apreende pacotes de cigarro contrabandeados em caminhão baú.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 46.450 pacotes de cigarro contrabandeados que tinham como destino capital cearense. Por volta das 10h do dia 17/04/2020 a equipe em trabalhos de fiscalização no Posto PRF no km 150 da BR 222 abordou um caminhão baú de marca e modelo Volvo/VM 260 com placas São Paulo conduzido por um homem de 41 anos que informou está transportando papelão e papéis para reciclagem.

Foi realizado verificação da documentação do condutor, no entanto, em conversa com o mesmo os policiais notaram certo nervosismo e contradições no relato. Foi então solicitado ao mesmo que abrisse o baú para verificação da carga. Aparentemente, em se observando a carga por trás, verificaram-se fardos de papelão que obstruía toda a altura do compartimento de carga. Não se contentando com o exposto, os policiais resolveram remover parte da carga, quando constatam diversas caixas fechadas ocultas no baú (cigarro contrabandeado). Nesse momento o condutor tentou fuga a pé, mas foi localizado e detido.

A contagem da carga ilegal totalizou 46.450 pacotes (totalizando 464.450 maços de cigarro). Os maços indicam marca estrangeira e seriam comercializadas ilegalmente no Estado do Ceará.

Através de indícios coletados no caminhão os policiais entram em contato com outras equipes PRF de postos próximos que empreenderam buscas a possíveis batedores da carga. Com êxito no Posto PRF em São Gonçalo do Amarante os policias, após diversas abordagens, suspeitaram de um veículo Fiat Strada registrado no Piauí com dois ocupantes, conduzido por um homem de 35 anos. Foi realizado verificação e fiscalização detalhada que levou a fazer a devida ligação entre o caminhão apreendido com cigarro e este. Conclui-se que havia fortes indícios de associação criminosa entre os envolvidos.
Assim todos os veículos, carga e indivíduos foram encaminhados para a Sede da Polícia Federal em Fortaleza/CE para os devidos procedimentos.

Blog; Erivando Lma

Russas CE plantão policial


RUSSAS REBOQUE ABANDONADO

Por volta das 09h20min, Rua Projetada, no Bairro Lagoa do Toco em Russas, foi encontrado um reboque tipo carrocinha que estava abandonado, sendo conduzido a Delegacia de polícia para a devidas providências. 

PALHANO MOTO ABANDONADA

Por volta das 10h25min, nas proximidades do km 122 da BR 116, região de Palhano, a viatura policial se deslocava para uma ocorrência quando os policiais foram informados que tinha uma moto abandonada ali próximo, tratava-se de uma Moto FAN, vermelha, 2011, placa OCP-3792, onde foi conduzida ao Destacamento de Palhano para as providências cabíveis.

ALTO SANTO PRISÃO POR MANDADO JUDICIAL

Por volta das 09h30min, no Bairro Tibolo em Alto Santo, Policiais Militares prenderam um homem de 61 anos, por conta de um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Jaguaribe, em virtude de um estupro vulnerável. 

Fonte;PM CE

Oração da manhã

ORAÇÃO DA MANHÃ PARA TER UM ÓTIMO DIA
» ORAÇÕES RELIGIOSIDADE E FÉ

No momento em que abrimos os olhos pela manhã, temos a primeira sensação de estar vivo naquele dia. Na correria do dia a dia, no acordar assustado com o despertador e ter de correr para se arrumar e ir para o trabalho, nos esquecemos de agradecer por estar vivo.

Se alguém nos perguntar: “você gostaria de morrer hoje?”, a maioria das pessoas diria veementemente que não. Então, porque é que nos esquecemos de agradecer todos os dias pelo dom da vida? Já parou para pensar nisso? É por isso que propomos que todos os dias ao acordar você faça a oração da manhã para todos os dias, para começar o dia bem, com gratidão, com calma, com a proteção divina que nós tanto queremos. Essa também pode ser entendida como a oração do dia, pois é a oração mais importante de se fazer logo no começo de qualquer dia.

Para agradecer a Deus pela vida e pela oportunidade que temos de ter um futuro em nossa frente, devemos começar o dia com o sentimento de gratidão e pedindo a ele proteção pelas 24 horas que enfrentaremos naquele dia através da oração da manhã. Conheça as mais poderosas orações da manhã, em vídeo já de seguida ou em texto, um pouco mais abaixo.

Assembleia aprova emenda que proíbe redução ou suspensão de salário dos servidores

"É importante lembrar que o governador Camilo já havia garantido o pagamento integral dos salários. (...)," disse Elmano de Freitas.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta sexta-feira, durante sessão remota, uma emenda de autoria do deputado Elmano de Freitas (PT) que proíbe a suspensão ou a redução dos salários e valor de gratificações dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
Elmano de Freitas (Foto: Mauri Melo/O POVO).

O objetivo, segundo o deputado, foi consolidar legalmente a declaração feita na última semana pelo governador Camilo Santana de que, nas ações contra a covid-19, tal medida não seria adotada. Em alguns estados como o Paraná, a redução de salários entrou no conjunto de medidas.

"É importante lembrar que o governador Camilo já havia garantido o pagamento integral dos salários. Portanto, o objetivo da nossa emenda é amparar legalmente essa declaração, visando tranquilizar e garantir o sustento dos milhares de servidores e servidoras estaduais e suas famílias que, nesse momento, sofrem os efeitos da crise sanitária do novo Coronavírus", explicou Elmano de Freitas.

Essa emenda foi subscrita por toda a bancada do PT;

Na sessão remata, os parlamentares aprovaram uma série de medidas no plano social e em favor de famílias carentes como, por exemplo, isenção do pagamento da conta de água desse contingente nos municípios que tem sociedades de água e esgoto gerindo o serviço.

(O Povo)


MPF faz recomendações a SSPDS e PM após denúncias de descumprimento de acordo com policiais

Denúncias dão conta de que militares estão sendo alvos de transferências e remanejamentos, por retaliação ao motim.
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, e ao Comando Geral da Policia Militar do Ceará (PMCE), nesta sexta-feira (17), que suspendam e façam cessar os efeitos jurídicos de atos que violam os termos do acordo firmado com policiais, ao final do motim da categoria registrado neste ano.

O órgão recebeu denúncias de descumprimento do acordo. O Comando da PM estaria promovendo transferências e realizando remanejamentos sistemáticos de militares para outras funções supostamente com o objetivo de retaliar e punir ilegalmente a categoria, conforme as denúncias. Na recomendação, foram dados dez dias para o secretário da Segurança prestar informações sobre o cumprimento do acordo.

O MPF lembra que o Governo do Ceará firmou acordo com representantes do Ministério Público, dos Poderes Legislativo e Judiciário e da categoria dos policiais militares, no dia 2 de março último. E que o documento garantiu aos militares amotinados o direito ao devido processo legal e proteção contra retaliações abusivas e ilegais, além de o Estado ter se comprometido em não realizar transferências de policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias contados a partir do fim das paralisações.

"Os termos do acordo impedem a edição de quaisquer atos administrativos cujos comandos impliquem, direta ou indiretamente, prejuízos aos membros da Corporação", destaca o procurador da República Oscar Costa Filho.

Questionada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará afirmou que aguarda o recebimento do ofício do Ministério Público Federal (MPF), mas esclarece que não houve descumprimento do acordo firmado entre a comissão formada por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A Polícia Militar do Ceará (PMCE) esclareceu ainda que houve remanejamento de efetivo dentro das próprias unidades nas quais os policiais militares já eram lotados, o que não entra em conflito com os itens firmados em acordo.

(Diário do Nordeste)