-->

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Atualização dos casos de corona virus em Russas CE

A imagem pode conter: texto que diz "RUSSAS Governo Municipal de Russas 2h Boletim Epidemiológico de Russas sobre o COVID-19 13/04/2020. Fonte de notificações por Bairros/UBS: Casos suspeitos: Catumbela, Centro, Multirão, Peixe Bento Pereira, São João de Deus, Retiro, Planalto, Flores, Lagoa Grande Jardim de São José. Casos descartados: Centro, Varzea Alegre, Retiro, Lagoa Grande, Catumbela Ingá. Casos confirmados: Catumbela, Ingá e Bento Pereira. #Covid19 #Russas"
Nenhuma descrição de foto disponível.
Blog; Erivando Lima

Proprietários de transporte escolar passam dificuldades por não receber dinheiro desde de janeiro em Russas CE


Tia Maria Transporte Escolar updated... - Tia Maria Transporte ...

Proprietários de transportes escolar que leva os alunos de algumas comunidades da zona rural para a zona urbana do municipio de Russas, estão passando por dificuldades pois estão com dois meses sem receber o pagamento pelo serviço prestado. Segundo informações de proprietários de transporte o serviço a responsabilidade do estado em parceria com o municipio.

A situação não estar fácil pois são profissionais pais de afamilia que depende desse dinheiro para a sua sobrevivência.

Blog; Erivando Lima;

Fábrica da Dakota em Russas adia volta aos trabalhos e demite 300 funcionários

undefined
A empresa Dakota Nordeste, sediada em Russas, começou 2020 otimista. Contratou centenas de novos funcionários para atender as necessidades de sua linha de produção. Afinal, a empresa planejava fabricar aproximadamente 1 milhão de pares de calçados para atender os contratos comerciais. Mas a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou os planos e a realidade da empresa.

Com o cancelamento dos contratos e encomendas a Dakota foi obrigada a suspender suas atividades por conta do risco de contaminação do vírus. Mas a medida mais dura que aconteceu foi a necessidade de demissão de 300 funcionários.  

O próprio diretor, Remi Delmar, espera que com a normalização do quadro nos próximos meses, a empresa volte a abrir novas vagas e contratar.

Em um último comunicado, a direção prorrogou para o dia 20, a retomada de suas ações na linha de produção.

Blog; Erivando Lima;

Noticia; TVJ1

Violência no fim de semana prolongado da Semana Santa deixa 36 pessoas assassinadas no Ceará

Trinta e seis pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana prolongado por conta do feriado da Semana Santa. No período de 96 horas foram registrados 21 homicídios na Grande Fortaleza e mais 15 no interior cearense. Entre as 36 vítimas da violência armada, estão três mulheres e três adolescentes. Quatro pessoas foram mortas por intervenção policial em dois municípios interioranos (Morada Nova e Santana do Acaraú).

Em Fortaleza, no intervalo entre a noite de quinta-feira (9) e o começo da madrugada desta segunda (13), 10 pessoas foram vítimas de homicídios e latrocínios (roubos seguidos de morte) nos seguintes bairros: Barra do Ceará (3 mortos), Pirambu (3), Ancuri, Barroso, Álvaro Weyne e Praia de Iracema.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 11 assassinatos do feriadão ocorreram em Caucaia (4 mortos), Maranguape (2 casos), Maracanaú (2 casos), Paraipaba, Cascavel e Eusébio.

No Interior Norte, as autoridades policiais registraram seis assassinatos nos seguintes Municípios: Sobral (2 mortos), Itarema, Pentecoste, Santana do Acaraú, e Cruz.

Já na região do Interior Sul, foram registrados nove homicídios em: Morada Nova (3), Crato (2), Jaguaruana, Jaguaribara, Limoeiro do Norte e Brejo Santo.

Casos múltiplos

Durante o feriadão foram registrados também três episódios de homicídios múltiplos, isto é, crimes de morte com mais de uma vítima. Veja os casos:

1 – Na tarde da última quinta-feira (9), mãe e filho foram mortos, a tiros, na zona Oeste de Fortaleza. O duplo homicídio aconteceu na Rua Chico Xavier, na comunidade das Goiabeiras, na Barra do Ceará. Os mortos foram identificados como, Cristiana Maria Barbosa de Andrade, 42 anos, dona de casa; e seu filho, José Crislano Andrade de Sousa, 21. Uma terceira pessoa ficou ferida a tiros e foi encaminhada à UPA do Pirambu.

2 – Na noite da Sexta-Feira Santa (10), um casal que trafegava em uma motocicleta, foi perseguido pelas ruas do bairro Pirambu, na zona Oeste de Fortaleza, e morto, a tiros, ao ser abordado pelos criminosos na Rua Marcílio Dias. Foram identificados como: Pedro Henrique da Silva Martins, 19 anos; e sua namorada, a jovem Karoline da Silva Martins, 24.

3 - Um confronto entre policiais militares e criminosos, na localidade de Sítio Pedra da Mesa, no Distrito de Uiraponga, na zona rural do Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza), na noite do último sábado (11), terminou na morte de três suspeitos de crimes. Os mortos foram identificados como: José Rômulo Duarte, 21 anos; João Paulo do Nascimento, 18; e Weverson Wenello Patrício Duarte, 27. Com eles, a PM encontrou três armas de fogo roubadas (revólveres de calibre 38), além de munição e drogas.

(Blog Fernando Ribeiro)

Os melhores Pneus e Baterias de Russas CE;

Moraes Moreira morre aos 72 anos

“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu”, disse o irmão.

Aos 72 anos, o cantor e compositor, Moraes Moreira, morreu na madrugada desta segunda-feira, 13 de abril.

Segundo o portal G1, o irmão do cantor, Eduardo Moraes, explicou:

“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada.”

E acrescentou:

“A empregada foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto.”

Ao longo da sua vida, Moraes Moreira lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Bloh; Erivando Lima


Eleitor tem menos de um mês para regularizar título

Quem não acertar pendências não poderá votar nas eleições de outubro.
Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.

O prazo também deve ser observado pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento. 

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada. A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar. 

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Cada turno equivale a uma eleição.

Como regularizar 

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo à sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada multa de R$ 3,51 por turno a que o eleitor deixou de comparecer. O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro. Se necessário, o segundo turno será no dia 25 do mesmo mês. Cerca de 146 milhões de eleitores estarão aptos a votar. 

Apesar dos transtornos causados pela pandemia do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o calendário dos procedimentos preparatórios das eleições está mantido.

Na última semana, a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber, criou um grupo de trabalho para avaliar os impactos da pandemia na Justiça Eleitoral.

(Agência Brasil)


Atualização de Jaguaruana CE

Atualização dos casos docorona - virus em Jaguaruana Ce

Nenhuma descrição de foto disponível.

Blog;Erivando Lima


Russas CE plantão poliial


RUSSAS LESÃO A BALA

Por volta das 11h35min de domingo, na localidade de Macambira, zona rural de Russas, um jovem de 21 anos, foi vítima de lesão a bala, o qual foi socorrido por populares ao hospital de Russas. Segundo testemunhas, a vítima estava numa calçada, quando indivíduos desconhecidos trafegando numa moto chegaram e efetuaram vários disparos em direção a vítima, em seguida fugiram.

RUSSAS PRISÃO POR POSSE DE ARMA BRANCA E AMEAÇA

Por volta das 14h40min de sábado, no Bairro de Fátima em Russas, a polícia prendeu um homem 47 anos, o mesmo estava armado com uma faca, ameaçando uma pessoa. Ao perceber a chegada da viatura o acusado tentou se livrar da faca, sendo dado voz de prisão e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

RUSSAS FURTO EM RESIDÊNCIA

Por volta de 19h40min de sábado, na Av. Joaquim de Sousa Barreto, Bairro Várzea Alegre em Russas, foi registrado um arrombamento seguido de furto em uma residência, onde foi subtraído um notebook, uma sanduicheira, um ventilador, um secador de cabelos e uma pranchinha. O suspeito já foi identificado, mas até o momento não foi localizado.

JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Durante a madrugada de domingo, no centro da cidade de Jaguaribe, aconteceu um acidente de trânsito, onde um jovem de 22 anos estava pilotando uma motocicleta, quando perdeu o controle e veio a se chocar frontalmente com uma árvore. O mesmo foi socorrido para a UPA, onde constatou-se fraturas no maxilar e traumatismo craniano, devido à gravidade foi encaminhado para Fortaleza.

QUIXERÉ LESÃO A FACA

Por volta das 21h30min de sábado, 03 (três) pessoas deram entrada no Hospital de Quixeré, lesionadas a golpes de faca, uma das vítimas relatou que estava na casa de seu pai, na Comunidade de Cercado do Meio, zona rural de Quixeré, quando chegou seu ex-esposo, adentrou a casa e começou a agredi-la. Ao verem a cena outras pessoas tentaram parar o agressor que pegou uma faca e desferiu golpes em mais duas pessoas, vindo a fugir em seguida. As pessoas agredidas foram medicadas e passam bem.

Fonte; PM CE


ORAÇÃO DA MANHÃ PARA O TRABALHO

Bíblia aberta Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...
Senhor Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores,
eu consagro a Ti este dia de trabalho.
Olhai para a empresa e para todos que trabalham comigo.

Eu lhe apresento as minhas mãos, pedindo habilidade e talento
e também peço que abençoe a minha mente,
dando-me sabedoria e inteligência,
para fazer bem feito tudo o que me for confiado
e resolver os problemas da melhor maneira.
Senhor abençoe todos os equipamentos que eu usar
e também todas as pessoas com quem eu falar.

Livrai-me das pessoas desonestas, mentirosas,
invejosas e que tramam maldades.
Envie os teus santos anjos para me ajudarem e protegerem,
pois, vou me esforçar para fazer o melhor,
e ao final deste dia quero te agradecer.
Amém!

Ceará chega a 76 mortes e 1.747 casos confirmados de Covid-19

As informações são da plataforma digital Integra SUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
O Cerá contabilizou mais dois óbitos e chegou a 76 mortes decorrentes da Covid-19 - a infecção causada pelo novo coronavírus – e o número casos subiu de 1.670 para 1.747, da manhã para a tarde deste domingo (12), conform a atualização das 17h10 da plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Do total, 59 mortes foram registradas apenas em Fortaleza, segundo os dados disponíveis.

Em Fortaleza, cidade que concentra o maior número de casos e mortes no Ceará, os números são:

- 1.747 casos confirmados;
- 6.945 casos sob investigação;
- 59 óbitos;
- Taxa de letalidade de 3,86

Além da Capital, há registros de óbitos nas cidades de Iguatu (3), Eusébio (2), Aracati (1), Carius (1), Caucaia (1), Farias Brito (1), Horizonte (1), Itaitinga (1), Jaguaribe (1), Limoeiro do Norte (1), Maranacaú (1), Quixeramobim (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1). A taxa de letalidade, que divide o número de falecimentos pelos casos confirmados é de 4,35%.
Em relação à contagem divulgada na manhã deste domingo, que apontava para 1.670 diagnósticos, este último boletim acrescenta outros 77 novos casos positivos em Fortaleza.

(DN)


Número de curados da Covid-19 no mundo passa de 400 mil

China continua como o país com maior número de pessoas recuperadas.
Segundo um levantamento realizado pela universidade norte-americana Johns Hopkins, o número de pessoas curadas da Covid-19, até este domingo (12), passou de 416 mil pessoas. A marca de 400 mil recuperados foi atingida ainda na noite de sábado (11).

O ritmo de pessoas curadas aumentou nos últimos dias, com um incremento de mais de 50 mil pessoas em apenas 48 horas.

Na liderança do número de pessoas recuperadas continua a China, com mais de 77 mil pacientes, seguida pela Espanha com 59 mil e pela Alemanha, com 57 mil.

Os Estados Unidos, país onde fica localizada a universidade e atual epicentro dos casos de Covid-19, chegou ao número de 32 mil recuperados neste domingo, ocupando a sexta colocação entre os países.

(Pleno News)