-->

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Babá que desapareceu após sair para o trabalho é encontrada morta próximo a córrego no Eusébio

Babá saiu de casa por volta de 7h, de bicicleta, e não foi mais encontrada. Causa da morte ainda será investigada pela Perícia Forese do Ceará (Pefoce).
Babá desapareceu após sair para o trabalho

O corpo da babá Angélica Nogueira dos Santos, de 24 anos, foi encontrado nesta quinta-feira (13) às margens de um córrego em Eusébio. A jovem estava desaparecida há quatro dias, desde a última segunda-feira (10), quando saiu de casa para trabalhar e não voltou. A causa da morte ainda será investigada pela Perícia Forese do Ceará (Pefoce). O corpo foi localizado em avançado estado de decomposição.

De acordo com a cunhada de Angélica, Ednir Rodrigues da Silva, a família ficou sabendo do desaparecimento após o chefe da babá ligar para o marido da vítima, estranhando não ter chegado no serviço.

A babá saiu de casa por volta de 7h, de bicicleta, e não foi mais encontrada. O desaparecimento foi comunicado à Polícia e a comunidade começou a procurá-la. A bicicleta e a mochila da vítima não foram encontradas, de acordo com Ednir.

Segundo a comerciante Maria de Fátima, amiga da vítima, um grupo de trinta pessoas fez buscas na região na tarde quarta-feira a tarde, na área de matagal. O corpo foi encontrado por um vizinho na tarde de quinta-feira, próximo ao trabalho dela. "Um morador da comunidade foi buscar seus gados, sentiu mal cheio e achou ela no córrego. Era uma mata muito fechada, perto do local onde trabalhava", relata a comerciante.
Babá foi localizada próximo a córrego
Arquivo Pessoal
Após acharem o corpo de Angélica, a polícia foi acionada e começou a investigar o desaparecimento. A Delegacia Metropolitana de Aquiraz está investigando o caso, mas a causa da morte será esclarecida após análise na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. 

Noticia; DN


*Operação da Polícia Civil do RN e do Ceará prende em Serra do Mel, homem acusado de estupro de vulnerável*

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, com apoio da Polícia Civil do Ceará, prenderam, na última quarta-feira (12), F. H. da C., 30 anos de idade natural de Assu RN.

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2° Vara da Comarca de Russas, no Estado do Ceará. F. H. foi preso na Vila Paraná, na cidade de Serra do Mel, pela suspeita prática de crime de estupro de vulnerável, crime cometido na cidade de Russas/CE.

Ele tem condenação de 15 anos em regime fechado e estava foragido. Após ser preso o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou Disque Denúncia da DHPP Mossoró, por meio do aplicativo WhatsApp, no (84) 9 8118-1478.

Asscom SSPDS/RN


Policial federal é morto em favela na Zona Oeste do Rio

Outro agente, também da Polícia Federal, conseguiu fugir após trocar tiros com os criminosos. Caso aconteceu na Favela do Rola, em Santa Cruz.
Um policial federal morreu após trocar tiros e ser baleado na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).

Outro agente, que também trocou tiros com os criminosos, conseguiu fugir e se esconder numa casa na favela. O agente foi encontrado por policiais militares em estado de choque.

Conforme apurado pela TV Globo e G1, o policial morto foi identificado como Ronaldo Heeren, e o agente que conseguiu escapar dos bandidos é Plínio Ricciardi. Ambos são do Núcleo de Operações da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Delecor).

Heeren, que trabalhava na corporação há mais de 20 anos, foi encontrado por policiais militares em uma das vias da comunidade. Ele estava no banco do motorista de uma viatura da PF descaracterizada e os disparos que atingiram o policial entraram pelo vidro dianteiro do carro.

Além de agentes da PF, policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH - Capital) também foram para o local. Como o agente estava em serviço, a investigação será conduzida pela Polícia Federal e a DH auxiliará com a apuração do local do crime.


PF lamenta morte

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte do agente e informou que ele trabalhava na Superintendência Regional da corporação no Rio.

No comunicado, a PF também afirmou que o policial foi morto quando realizava uma diligência na comunidade.

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) informaram que foram à favela e encontraram Ricciardi escondido dentro de uma casa.

Em outro ponto da comunidade, os PMs relataram ter localizado a viatura da PF onde estava o policial Heeren morto.

Após matarem o policial, criminosos picharam a viatura descaracterizada em que estava o agente morto com as iniciais da facção criminosa Comando Vermelho.

Favela foi tomada por milicianos

Em outubro de 2018, a favela onde os agentes da PF foram alvo de tiros nesta quinta-feira foi tomada por milicianos – antes era dominada pela facção citada nas pichações.

Será investigado pela PF se a pichação na viatura é uma tentativa dos bandidos de direcionar a apuração do crime.

As comunidades Rola e Antares, em Santa Cruz, foram tomadas por criminosos ligados à milícia de Wellington da Silva Braga, o Ecko.

(G1)


Russas CE plantão policial


JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 11h11min, no Bairro Nova Brasília em Jaguaribe, aconteceu um acidente de trânsito, onde 02(duas) motocicletas colidiram de frente, causando ferimentos em duas pessoas que estavam pilotando as motocicletas, sendo socorridas para a UPA local, medicadas e passam bem.

TABULEIRO DO NORTE FURTO

Por volta das 12h40min, no centro da cidade de Tabuleiro do Norte, a polícia registrou um furto, quando a vítima informou tinha sido furtada sua bolsa com vários pertences. O acusado já foi identificado e está sendo procurado.

Fonte; PM CE

Nota de Falecimento do Padre Osvaldo Chaves


Faleceu na tarde desta quinta-feira (13), em Sobral, o Padre Osvaldo Carneiro Chaves, aos 95 anos. Seu corpo será velado na IGREJA DO ABRIGO e sepultado em Granja, terra natal do Monsenhor, conforme pedido dele. PADRE LUCAS MOREIRA, diretor da Rádio Educadora e do Correio da Semana, confirmou que a missa (10 horas) deverá ser concelebrada por vários sacerdotes e presidida pelo Bispo de SOBRAL, Dom JOSÉ LUIZ DE VASCONCELOS.


Blog; Erivando Lima

Morre o jornalista cearense Chico Alves

Veterano do jornal Tribuna do Ceará, ele estava internado em hospital de Fortaleza
Morre o jornalista Chico Alves

O jornalista cearense Chico Alves morreu na noite desta quinta-feira (13). Ele estava internado em um hospital da capital. 

Chico trabalhou como diretor do jornal Tribuna do Ceará e esteve também à frente do setor de Comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará. 

O velório acontece na Funerária Ternura, no bairro Aldeota, onde também haverá uma missa de corpo presente na manhã desta sexta-feira (14). O sepultamento ocorre no cemitério Parque da Paz. 

Fonte; DN


Confira a nova tabela salarial da Polícia Militar do Ceará



O Governo do Estado anunciou, na tarde desta quinta-feira (13), um novo acordo para o reajuste salarial dos policias e bombeiros militares. De acordo com a tabela, o salário-base de um soldado, por exemplo, será fixado em R$ 4,5 mi, com aumento progressivo até 2022.

Confira a remuneração das demais patentes:

Blog; Erivando Lima