-->

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Prefeita de Santana do Piauí inaugura poste e vira motivo de piada

As imagens da solenidade que contou até com discurso e descerramento de fita, ganharam as redes sociais.
A prefeita de Santana do Piauí (município localizado a 215 km de Teresina), Maria José (PP), convocou a população da cidade para a inauguração de um poste de energia elétrica.

O evento aconteceu na semana passada e teve como objetivo inaugurar ainda outros 350 metros de uma rede elétrica na comunidade malhada vermelha, zona rural do município.
As imagens da solenidade que contou até com discurso e descerramento de fita, ganharam as redes sociais e foram motivos de piada.

(Teresina Diário)


Mãe evita estupro da filha de 10 anos e mata suspeito a facadas no Pará


Um homem morreu esfaqueado após tentar estuprar uma criança de 10 anos, na madrugada de domingo (09), por volta das 4h00, no Bairro Vila Nova, em Parauapebas-PA.


Segundo a Polícia Civil, o suspeito conhecido como "Alemão" pulou o muro da casa, entrou no local e tentou estuprar a menina. A mãe, ao ver a situação, entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu o esfaquear o estuprador que morreu no local. A mulher ficou ferida sendo encaminhada ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP) onde foi medicada e ficou em observação.
Por ter agido em legítima defesa a mãe não deverá ser autuada. O crime foi registrado pela Superintendência Regional do Sudeste do Pará.

Via Bem Notícias
Por Larissa Ariane


Homem bate em esposa e leva surra do sogro

Um homem foi surrado pelo sogro após ter agredido a esposa. O caso, que aconteceu na última quarta-feira (05), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, viralizou nas redes sociais.
Furioso, o pai da esposa do agressor foi até a residência do casal pela madrugada e tratou de dar um corretivo no genro. 

Homem espancado pelo sogro mostra marcas de correntadas nas costas. | Reprodução

Segundo a imprensa local, o sogro chegou na casa acompanhado de quatro amigos e perguntou se o genro havia batido em sua filha.

Em seguida, muito indignado, o sogro e seus amigos deram uma surra no rapaz argumentando que era para ele aprender que em mulher não se bate nem com uma flor, e que ele deve respeitar filha de homem.

O genro, que já espancou a esposa outras vezes, segundo a vítima, ficou bem machucado, com várias lesões e cortes na região do rosto. Todos foram para a Delegacia de Polícia de Campo Grande.

(Diário Online)


Camilo nomeia 96 aprovados em concurso da Secult


Camilo nomeia 96 aprovados em concurso da SecultO governador Camilo Santana nomeou os aprovados no concurso público para servidores de carreira da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). 


Com a nomeação, a Secult contará com uma ampliação do quadro de pessoal com os cargos de Analistas de Cultura, atendendo as áreas de dança, teatro, cinema e audiovisual, música, letras, filosofia, pedagogia, comunicação social e mídias sociais; Bibliotecários, Historiadores, Arquivistas, Museólogos, Antropólogos, Sociólogos e Analistas de Patrimônio, incluindo Arquitetos; engenheiros civil e analista de Conservação e Restauro).

A partir da nomeação, os 96 aprovados no concurso, conforme resultado homologado pelo Edital deverão se apresentar no prazo de até 30 dias para a Posse e Exercício.

  
Noticia; O intrigante


Governadores se reúnem em Brasília para discutir saída da Segurança Pública de Moro


Governadores se reúnem em Brasília para discutir saída da Segurança Pública de MoroOs governadores estão em Brasília nesta terça-feira, 11, discutirem assunto de interesses de seus Estados. O objetivo do encontro é tratar da reforma Fiscal, imposto sobre o combustível e financiamento da Educação.


Porém estará em pauta, a divisão do Ministério de Sérgio Moro, onde pedem a saída da Segurança Pública da Justiça. 


Fonte: O Antagonista 


Serio Moro envia Força Nacional para combater desmatamento ilegal na Amazônia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro decidiu enviqr homens da Força Nacional para controle do desmatamento no Pará.

A Força Nacional atuará no combate ao desmatamento no Pará. As equipes atuarão em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério do Meio Ambiente, assinala o site Metrópoles.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro decidiu enviqr homens da Força Nacional para controle do desmatamento no Pará.

A Força Nacional atuará no combate ao desmatamento no Pará. As equipes atuarão em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Ministério do Meio Ambiente, assinala o site Metrópoles.

Sobral 24 horas


Raio mata agricultor na zona rural de Itarema, no Ceará

Segundo testemunhas, o homem tinha trabalhado a manhã inteira na limpeza de um terreno e foi atingido quando estava se alimentando junto a uma cerca de arame farpado

Cerca de arame farpado onde o homem almoçava ficou danificada
Foto: Arquivo pessoal

Um homem morreu depois de ser atingido por um raio na manhã desta segunda-feira (10), no município de Itarema, no Ceará. O corpo dele foi encontrado a alguns metros de uma cerca de arame farpado, onde, segundo testemunhas, ele estaria almoçando.

Moradores da região relataram que o agricultor tinha passado a manhã trabalhando na limpeza do terreno e, no momento em que fazia uma pausa para o almoço, foi atingido pela descarga elétrica e morreu no local. Junto ao corpo, estava uma mochila e alguns alimentos. A cerca estava danificada.

De acordo com a Funceme, nesta segunda-feira (10) a região foi atingida por forte chuva, acompanhada de relâmpagos, raios e trovões.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para solicitar mais informações sobre o caso e aguarda resposta.

Red; DN


Homem que matou mãe e bebê a facadas é morto a pauladas

O ajudante de pedreiro Luís Fernando Barbosa, de 21 anos, acusado de matar a facadas uma mulher de 24 anos e o filho dela, de 4 meses, foi morto a pauladas nesta segunda-feira (10), no bairro da Gardênia Azul. A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a morte do suspeito.

Segundo moradores da região, a milícia que domina a área foi a responsável por autorizar a execução de Barbosa. O corpo dele foi jogado no Canal do Anil.

– Ele invadiu a casa de um casal que estava em São Paulo. Hoje pela manhã, eles pegaram ele tomando banho. O Luís tentou correr mas foi pego por eles [os milicianos] – contou uma moradora.
Foto do suspeito foi espalhada pela comunidade Foto: Reprodução

Ainda segundo a testemunha, o ajudante de pedreiro foi espancada na rua, na frente de várias pessoas, até morrer. Em seguida, seu corpo foi jogado no canal e os autores do justiçamento fugiram.

O delegado Jefferson Ferreira Nascimento, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), afirmou que Barbosa “foi morto por espancamento por populares não identificados”.

CRIME BÁRBARO

A dona de casa Marileide da Silva Nascimento, de 24 anos, e o filho dela, Bryan Lucas Júnior, de apenas 4 meses, foram mortos a golpes de faca na última sexta-feira (7), na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a perícia, mãe e filho receberam mais de 30 golpes de faca.

A polícia acredita que o ajudante de pedreiro entrou na casa das vítimas com a intenção de matar a ex-companheira, Lucilene Pereira da Silva, de 22 anos, que era prima de Marileide. As duas vítimas moravam na mesma casa que Lucilene.

Os corpos de mãe e filho serão transladados nesta terça-feira (11) para a cidade de Buriti Bravo, no Maranhão, de onde veio a família.

(Pleno News)


Russas CE plantão policial


RUSSAS INCÊNDIO CRIMINOSO

Indivíduos desconhecidos adentraram em uma residência no interior de um sítio, na localidade de Ilhota, zona rural de Russas, e atearam fogo vindo a queimar, TV, cadeiras, cama, redes e uma extensão de ligar os motores de irrigação do sítio, como também atearam fogo numa residência próxima, onde foram queimados alguns objetos. Até momento ninguém foi identificado.

RUSSAS PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 11h, na Localidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas, a polícia prendeu um homem de 27 anos, que foi flagrado com várias gramas de maconha em um recipiente de vidro. O mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia em Russas para os procedimentos legais.

RUSSAS VEICULO INCEDIADO APÓS PANE ELETRICA

Na CE 356, na Estrada da Fruta, próximo ao entroncamento com a Avenida Maria Ramalho em Russas, um veículo Pálio, ano 99, Placa MXW-1955, veio a incendiar após uma pane elétrica, causando perca total no veículo. A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local adotando todas as medidas cabíveis.

QUIXERÉ HOMICÍDIO A BALA

Por volta das 09h30min, no Bairro Pontal em Quixeré, a polícia registrou um homicídio por arma de fogo, tendo como vítima um homem de 38 anos. Segundo informações colhidas no local, 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta chegaram e efetuaram vários disparos contra vítima que veio a óbito no local, em seguida fugiram.


Fonte; PM CE