-->

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Polícia Militar do Ceará afirmou que os policiais estão recolhidos no Presídio Militar.

Policiais são suspeitos de extorquir de homem que fazia manutenção de respiradores, equipamento que é essencial durante a pandemia de coronavírus — Foto: Reprodução

Três soldados da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram presos na tarde desta sexta-feira (15). A suspeita é que o trio extorquiu de um comerciante que consertava respiradores mecânicos no Bairro Pirambu, periferia de Fortaleza.

De acordo com nota da PMCE, os policiais envolvidos foram autuados em flagrante e estão recolhidos no Presídio Militar. O G1 apurou que os militares já teriam extorquido R$ 6 mil do comerciante e exigiram uma quantia ainda maior em troca de não revelar possíveis práticas ilícitas do comerciante.

Durante a pandemia de coronavírus, os respiradores mecânicos se tornaram uma mercadoria disputadas pelas unidades de saúde. O equipamento ajuda na respiração de pacientes que estão com os pulmões comprometidos devido à Covid-19. No Ceará, segundo estado mais afetado pela pandemia, o equipamento é essencial para manter os pacientes vivos.

G2 CE