-->

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Polícia Civil do CE e PMRN capturam foragidos da Justiça durante ação em Mossoró

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Russas, com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), resultou nas prisões de três cearenses por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas ocorreram nesta quinta-feira (29), após o cumprimento de mandados de prisão oriundos de decisões condenatórias. A ofensiva ocorreu na cidade potiguar de Mossoró.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
Francisco Diego Maia Silva (23), Francisco José Martins Silva (47) e Maria de Fátima Araújo de Maia (45) foram condenados pela Justiça cearense a 13 anos de reclusão pelos crimes ocorridos no ano de 2015, na cidade de Quixeré, Área Integrada de Segurança (AIS 18) do Ceará. Após investigação, a Polícia Civil do Ceará chegou à localização dos três, que foram presos na zona rural de Mossoró, em uma localidade conhecida por Maisa.

A ação teve o apoio de policiais militares lotados no destacamento da PMRN da cidade. O trio foi encaminhado à autoridade policial da Delegacia Regional de Mossoró. Agora, eles serão recambiados ao Estado do Ceará para o cumprimento da pena imposta pelo Poder Judiciário.
Os policiais civis rastrearam o veículo e identificaram no curso das investigações que o grupo focava em residência de famílias chinesas, porque estas costumam guardar quantias elevadas de dinheiro em casa e raramente noticiam o fato à Polícia. Além do crime no Distrito Federal, onde foi identificado que pelo menos 18 apartamentos foram furtados entre os anos de 2016 e 2020, os policiais civis apuraram a participação dos homens em crimes do tipo nas cidades de Fortaleza, em Petrolina (Pernambuco); Itapema (Santa Catarina), e em São Paulo (Capital). Cerca de 80 chineses foram alvos da organização criminosa. Os presos durante a “Chengdu” se encontram agora à disposição da Justiça.

Foragidos
Dois suspeitos seguem sendo procurados pela Polícia Civil. Guilherme de Oliveira Araújo (23), que é irmão de Francisco Fagno; e Brener Dias Pessoa (23). Este último já é procurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará sob suspeita de participar de um grupo interestadual envolvidos em golpes contra agência bancárias. Ele foi alvo de uma operação deflagrada no dia 13 de maio pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Crateús e Delegacia Municipal de Novo Oriente, com o apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio do 5° Distrito Policial (DP) de Teresina.
Leia mais: Polícia Civil deflagra operação contra suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode colaborar repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98616.6699, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte; PC CE