-->

domingo, 17 de maio de 2020

Com 9 pacientes internados por coronavírus, UPA não tem mais espaço em Russas CE


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Russas, para onde são direcionados os casos de coronavírus no município, já está operando no limite de sua capacidade para internações.


De acordo com informações, do coordenador da unidade João Torquato, até a manhã deste sábado, 16, nove pacientes, entre suspeitos e confirmados por coronavírus se encontram hospitalizados naquela unidade, que diariamente recebe outros pacientes com suspeitas da COVID 19 e com síndromes respiratórias.

Com inauguração agendada para a manhã deste domingo, 17, do Hospital de Apoio, para atendimento aos pacientes com Coronavírus, que irá funcionar nas antigas instalações da academia São Bernardo, a expectativa é que a Unidade de Pronto Atendimento voltará a ter a maioria dos leitos a disposição.

É que a maior parte dos pacientes que atualmente estão internados na UPA, serão transferidos para o novo centro de internações, que conta com 18 leitos.

Apesar de contar com esse reforço estrutural no atendimento aos pacientes com coronavírus, vale destacar que devido à falta de leitos de UTIs, em Russas, a rede médico-hospitalar local somente está apta a receber pacientes de baixa e média complexidade.

Weber, garantiu que o município está fazendo todo o possível para prestar atendimento de qualidade aos pacientes. “Não adianta inaugurarmos leitos, se a população não faz a sua parte, respeitando o isolamento e usando máscaras para evitar o contágio. Mas estamos trabalhando duro e nos esforçando. Estamos fazendo a nossa parte,” finalizou o prefeito.

Blog; Erivando Lima \ Imprensa do Vale