-->

terça-feira, 21 de abril de 2020

Teremos eleições em 2020, diz TSE


O Grupo de Trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criado para projetar os impactos da COVID-19 nas eleições municipais, soltou o seu primeiro relatório semanal.  Nele, o grupo concluiu que, pelo menos até o momento, o pleito poderá ser realizado ainda neste ano


Existe uma expectativa entre os pré-candidatos a prefeito de Russas, em relação ao adiamento ou não das eleições deste ano. Os decretos de isolamento social impostos para combater a contaminação pelo coronavírus, colocou um freio nas atividades de pré-campanha.

Na terra de Dom Lino, os pré-candidatos Nathizael, Júnior Goncalves e Sávio Gurgel, trabalham para manter seus nomes vivos na memória do eleitor, atordoado pelo medo de contaminação pelo COVID 19.

“À luz do calendário eleitoral vigente e considerado o período em que compilados os dados e projetados os impactos, o Grupo de Trabalho conclui que a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”, escreveu o grupo no documento.

O documento também afirma que o TSE está adotando providências para adequar as ações necessárias para a realização das eleições ao cenário atual de pandemia.

O Grupo de Trabalho foi criado pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, que também é presidente do TSE, e é formado por outras seis pessoas. O próximo relatório deve ser divulgado na próxima segunda-feira (2

Blog; Erivando Lima