-->

terça-feira, 28 de abril de 2020

RUSSAS PASSARÁ A ADOTAR A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARA


Preocupado com o aumento dos casos confirmados da Covid-19 em Russas, inclusive com registro de óbitos, o prefeito Weber Araújo se reuniu nesta terça-feira, 28 de abril, em sua residência, com representantes de diferentes setores e segmentos do Município para definir um conjunto de novas ações e medidas que serão desenvolvidas pela Prefeitura visando à prevenção e enfrentamento da doença.


Vale destacar que esses encontros vêm ocorrendo semanalmente e nesse de hoje ficou definido que a Gestão Municipal adotará as seguintes ações e medidas:

·         Será baixado um Decreto Municipal determinando a obrigatoriedade do uso de máscara;

·         Serão distribuídas gratuitamente máscaras faciais (Público a definir);

·         Equipes da Prefeitura, de diversas Secretarias, iniciaram nesta terça (28/04) o trabalho de orientação nas filas de bancos e lotéricas sobre o distanciamento correto e uso de máscara e equipes da saúde medem a temperatura e realizam testes rápidos;

·         Serão realizadas barreiras educativas com a participação de profissionais da Vigilância Sanitária, DEMUTRAN e Guarda Municipal, nas estradas da cidade, nas seguintes avenidas: Maria da Graça, Governador Raul Barbosa e Cel. Antônio Cordeiro;

·         Serão instaladas 10 torneiras públicas em locais estratégicos da cidade para facilitar a higienização;

·         Equipes das UBS’s estão sendo todas informatizadas (Cada unidade contará com um equipamento eletrônico para monitorar as pessoas que apresentam sintomas e suspeita da doença).

O encontro contou com a participação do prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; coordenador de infraestrutura, Rodrigo Bandeira; procurador do Município, Dr. Sérgio Cordeiro; secretária de finanças, Adriane Teixeira; chefe de gabinete, Cel. Lucas Diógenes; secretário de saúde, Gilberto Rodrigues; diretor da UPA, Dr. João Torquato; sub comandante do 1° BPM, Major Nunes; Capital Lealdo, Sra. Cláudia Lima, subprocurador do Município, Dr. Gledson; diretor geral do DEMUTRAN, Flávio Serpa; comandante da Guarda Municipal, Moura; entre outros.

Covid-19 em Russas

De acordo com a última atualização, feita às 17h desta segunda (27), o Município registra 24 casos confirmados da doença, sendo 02 óbitos, 19 já curados, e 03 em isolamento domiciliar.

Russas conta ainda com 71 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo 70 em isolamento domiciliar e 01 óbito em investigação.

Ao todo o Município conta com 150 casos notificados, sendo que, 55 já foram descartados.


Fonte: Governo Municipal de Russas