-->

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Dakota irá voltar a contratar e crescer após a crise”


O diretor da Dakota Nordeste, sediado em Russas, Remi Delmar Welter, teve uma semana dura, ao ter que anunciar a adesão da empresa a Medida Provisória 936, que estabeleceu a redução da jornada de trabalho e do salário de seus funcionários.


A medida que terá validade de 90 dias, vai até o dia 20 de julho e atinge todos os funcionários, com exceção de alguns setores estratégicos. Mas cada colaborador da Dakota atingido pela medida, está recebendo orientação de como proceder, para ter acesso ao valor complementar de 70% dos seus salários de responsabilidade do governo federal.

Em conversa com nossa reportagem, a direção declarou que a empresa está se readequando ao mercado, e a medida tem justamente o objetivo de evitar mais demissões.  

Mas quem pensa que a crise atual causada pelo coronavírus, tirou de Delmar, seu otimismo em relação ao futuro da Dakota, em Russas, está enganado.  Ele garante, que a empresa já está de olho no período pós epidemia.  

“Nós estamos firmes e fortes. Vamos aguardar passar esse temporal, para depois voltar a contratar e ter um crescimento”, disse ele, em tom de convicção. 

Quanto ao retorno ao trabalho, a Dakota aguarda a decisão do governo Camilo Santana, sobre a flexibilização e a volta das atividades produtivas no estado.  “Nós estamos preparados para voltar, em breve, para trabalhar com todas as providencias que precisam ser tomadas. Com todo o aparato de prevenção, para que  todo mundo possa voltar com segurança”, finalizou.  


Blog; Erivando Lima \ Imprensa do Vale