-->

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Bolsonaro pede que Congresso amplie posse e porte de armas no país

Para o presidente, há relação direta entre o aumento de registros e a redução nas mortes.
O presidente Jair Bolsonaro pediu hoje (29) que o Congresso Nacional aprove a ampliação da posse e do porte de armas no país. Em postagem na rede social Twitter, ele relacionou o crescimento no registro de armas de fogo à diminuição do número de mortes.

“Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo ‘especialistas’, o número de mortes deveria aumentar no Brasil, mas na prática caiu 22%. Dependo do Parlamento para ampliar o direito à posse/porte para mais cidadãos”, escreveu o presidente.

O presidente da República está na Base Naval de Aratu, unidade da Marinha em São Tomé de Paripe, subúrbio de Salvador. Bolsonaro deixou Brasília na tarde de sexta-feira (27) para passar o recesso de fim de ano na capital baiana.

Ele afirmou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, não viajou com ele porque deve passar por uma pequena cirurgia nos próximos dias.

Jair M. Bolsonaro
@jairbolsonaro
- Registro de armas de fogo cresceu 50% no corrente ano, levando-se em conta o mesmo período de 2018. Segundo "especialistas", o número de mortes deveria aumentar no Brasil, MAS na prática caiu 22%.

- Dependo do Parlamento para ampliar o direito a posse/porte para mais cidadãos.

Sobral 24 horas

Último fim de semana de 2019 foi marcado pela violência no Ceará com 26 pessoas mortas



O último fim de semana de 2019 foi marcado pela violência no Ceará. Ao menos, 17 pessoas foram assassinadas no estado, além de outras nove que morreram em decorrência de acidentes de trânsito, totalizando 26 mortos. Uma tentativa de chacina deixou três pessoas mortas, a tiros, na noite da última sexta-feira (27). O triplo homicídio ocorreu dentro de um bar, no bairro Alto da Balança (Aerolândia).

De acordo com o balanço parcial das ocorrências policiais registradas no intervalo entre a sexta-feira (27) e o começo da madrugada de hoje (30), sete pessoas foram mortas na Capital, nos bairros Aerolândia, Vicente Pinzón, Cidade 2000, Itaperi e Pan-Americano. Outras quatro na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nos Municípios de Caucaia (2 casos), Chorozinho e Eusébio.

No interior do estado, cinco homicídios e um feminicídio foram registrados nos seguintes Municípios: Tabuleiro do Norte, Missão Velha, Ibicuitinga, Santa Quitéria e Sobral, além de uma morte por intervenção policial no Município de Icó. 

Acidentes com mortes

No trânsito, nove pessoas morreram vítimas de acidentes, sendo seis delas ocupantes de motocicletas. Os desastres com mortes ocorreram nos seguintes Municípios: Tamboril, Acopiara (CE-060), Juazeiro do Norte (falecimento no Hospital Regional do Cariri), Jucás, Mucambo, Sobral, Milhã e Russas.

Um dos acidentes aconteceu na madrugada do sábado (28), em Tamboril (a 301Km de Fortaleza), onde o filho menor de um vereador daquele Município morreu vítima de um capotamento. Carlos Manoel de Sousa Veras, 16 anos, guiava um veículo quando perdeu o controle da direção. O carro capotou e o adolescente teve morte imediata. Outros dois jovens ficaram feridos.

Veja a relação dos mortos nos acidentes no fim de semana:

1 – Carlos Manoel de Sousa Veras (capotamento) – TAMBORIL

2 – Raimundo Lima da Silva (colisão de moto) – CE-060 – ACOPIARA

3 – Jéssica Lopes (colisão de moto) – JUAZEIRO DO NORTE

4 – Osvaldo Bezerra da Silva (queda de moto) – JUCÁS

5 – Vítima não identificada/masculino (colisão de bicicleta) – CE-265 – MORADA NOVA

6 – Thiago José Sales de Sousa (queda de moto) – Localidade Tatumundé – MUCAMBO

7 – Danilo Fernandes (queda de moto) – Distrito de Jaibaras – SOBRAL

8 – Rafael Álisson Gomes da Silva (queda de moto) – Localidade Sítio Teixeira – RUSSAS

9 – J.E.P. (atropelamento) – Bairro Bom Acerto – MILHÃ

Veja relação dos mortos em homicídios no Interior no fim de semana:

1 – Elieudes de Oliveira Mendes (bala) – Bairro São Vicente – TABULEIRO DO NORTE

2 – Maria Marta de Oliveira Mesquita (facadas) – Sítio Passagem da Pedra – MISSÃO VELHA

3 – Elenice Lima de Oliveira (bala) – Centro/Sede – IBICUITINGA

4 – Lucas Emanuel Sousa de Aquino (bala) – Bairro Flôres – SANTA QUITÉRIA

5 – Francisco Elenilson (bala) – Distrito de São João do Torto – SOBRAL

6 – Kléverson Pedro Nogueira de Brito (bala) – Morte Por Intervenção Policial – Sede – ICÓ.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS

Por volta das 17h30min de sábado, no Bairro Várzea da Matriz/Aracati, JEOVANDRO PEREIRA LEMOS DE OLIVEIRA, 44 anos, foi preso por tráfico de drogas, o mesmo foi flagrado comercializando cocaína. Diante dos fatos foi conduzido juntamente com a droga à Delegacia de Aracati para os procedimentos legais, onde foi autuado

ARACATI VEÍCULO FURTADO

Por volta das 23h de domingo, no Bairro COHAB em Aracati, foi furtada a Moto BROS, cor preta, placa OCL-2472.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

Por volta das 21h50min de domingo, no Sítio Teixeira, zona rural de Russas, a polícia registrou um acidente de trânsito com vítima fatal, RAFAEL ALISSON GOMES DA SILVA, 26 anos, trafegava numa moto FAN cinza, 2011, quando veio a cair e ter óbito no local.
QUIXERÉ ROUBO DE MOTO

Por volta das 15h de domingo, no trevo próximo a Barragem de Quixeré, 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta, armados, tomaram de assalto uma moto NXR Bros 150, preta, 2010, placa NVA-2763, além de R$ 100 reais das vítimas que trafegavam na moto, após o roubo fugiram.

QUIXERÉ PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta das 22h30min de domingo, no Distrito de Lagoinha/Quixeré, JOSÉ WANDERLEY GRANJA LIMA, 35 anos, foi preso portando ilegalmente uma espingarda, com um cartucho de metal, já na câmara. O acusado foi conduzido a DPC em Russas, sendo lavrado o fragrante.

Fonte; PM CE
Blog; Erivando Lima

Os melhores PNEUS de Russas CE

TOPIC TOMBA NA DESCIDA DA SERRA DA MERUOCA - CE 440

Na tarde deste domingo (29), foi registrado um acidente na descida da Serra da Meruoca, na CE 440, envolvendo uma topic da cidade de Morrinhos, de placas NVC-4487.

O condutor perdeu o controle do veículo, vindo a tombar. Felizmente, no sinistro houve apenas danos materiais.

A PRE esteve no local da ocorrência, realizando os procedimentos de praxe.
Sobral 24 horas
Blog; Erivando Lima

Reprovação do STF só não é pior que a do Congresso Nacional, diz Datafolha

A reprovação do STF é equivalente à do presidente Jair Bolsonaro cuja gestão é mal avaliada por 36% da população, considerando a margem de erro da pesquisa
A taxa dos que o reprovam a Suprema Corte Brasileira ser o dobro da dos que aprovam
Agência Brasil
 
A avaliação do Supremo Tribunal Federal (STF) só não é pior que a do Congresso Nacional. É o que aponta a primeira pesquisa do Datafolha que busca medir a percepção da população em relação à Suprema Corte.

Segundo o levantamento, a atuação do STF é mal avaliada por 39% de um total de 2.948 pessoas ouvidas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do País. Significa dizer que quatro em cada dez brasileiros consideram ruim ou péssima a atuação do Tribunal. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

A reprovação do STF só não é maior que a do Congresso, que recebe indicações de ruim ou péssimo por 45% dos entrevistados. A reprovação do STF é equivalente à do presidente Jair Bolsonaro cuja gestão é mal avaliada por 36% da população, considerando a margem de erro da pesquisa.

O Datafolha chama a atenção para o fato de a taxa dos que o reprovam a Suprema Corte Brasileira ser o dobro da dos que aprovam. Os que classificam a atuação do STF como ótima ou boa representam 19% dos entrevistados pelo Datafolha.

"Dado o ineditismo da pesquisa, não é possível dizer se a reprovação do STF aumentou ou diminuiu em certo período, mas é possível compará-lo ao Executivo e ao Legislativo", diz o Datafolha.

De acordo com o diretor de pesquisas do Instituto, Alessandro Janoni, nos últimos anos as três esferas de poder federal têm se revezado no protagonismo do cenário político brasileiro, com intensa divulgação pela mídia tradicional e pelas redes sociais.

E o plenário do Supremo, composto por seus 11 ministros, segundo lembra o Datafolha, esteve no foco das atenções em diversas ocasiões ao longo de 2019. A principal delas foi quando julgou as ações que discutiram a constitucionalidade da prisão de condenados em segunda instância.

Red; DN