-->

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Três homens morrem em confronto com a polícia na BR-116, em Fortaleza

Polícia encontrou uma mala e roupas sujas de sangue no porta-mala do carro onde os três estavam, e três pistolas foram apreendidas
Pistolas apreendidas pela polícia com o trio criminoso
Darley Melo

Três suspeitos morreram durante um confronto com a polícia na BR-116, em Messejana, no início da tarde desta terça-feira (3). Segundo a polícia, o trio é suspeito de fazer parte de uma quadrilha que assalta bancos no interior do Ceará.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram contra as viaturas após serem abordados. Eles saíam da capital em direção a cidade de São João do Jaguaribe, no Ceará, onde, ainda conforme a versão policial, se reuniriam com outros membros do bando. Três armas de fogo foram apreendidas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos, identificados como Alerrandro Chaves Granja, 20 anos, José Laudenir da Silva Gomes, 31 anos, e Flauber Macilio Maia Chaves, 31 anos, eram monitorados pela equipe de Inteligência da Polícia Militar.

Alerrandro já possuía antecedentes criminais por homicídio, roubo e existiam três mandados de prisão em aberto contra ele. Também existia um mandado de prisão em aberto contra José Laudenir.  Flauber Macilio não tinha passagens pela polícia. 

Em um vídeo a que a reportagem teve acesso, é possível ver o momento em que os suspeitos trocam tiros com a polícia. Um morador filma, a partir de uma casa, o carro dos suspeitos parado na pista com policiais na lateral da via. Mais de 20 tiros são disparados. Outro vídeo mostra o trânsito congestionado depois da ocorrência. Motoristas desviam de viaturas e do carro dos suspeitos, que ficou com marcas de balas em uma das faixas da rodovia.

A polícia fez vistoria no carro em que os suspeitos estavam e encontrou uma mala com roupas sujas de sangue. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar e o Batalhão de Divisas foram ao local para atender a ocorrência. O veículo que estava com os suspeitos foi apreendido. 

Red; DN