-->

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Prefeito de Assaré é alvo de operação policial por desvio de verbas e nepotismo


Polícia faz buscas na Prefeitura e na casa do prefeito Evanderto Almeida

Policiais civis amanheceram o dia na porta da casa do prefeito

Policiais civis desencadearam na manhã desta quarta-feira (4) uma operação conjunta com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na cidade de Assaré, na Região Sul do estado (a 491 km de Fortaleza)  com o objetivo de combater o desvio de verbas públicas. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em vários endereços, entre eles, a sede da Prefeitura Municipal e a residência do prefeito, Francisco Evanderto Almeida, 65 anos.

A operação teve início por volta de 6 horas e está sendo acompanhada por promotores de Justiça do Estado, através da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).  A equipe da Polícia Civil chegou a Assaré ainda na madrugada, com  cerca de 15 viaturas. Os policiais cercaram a sede da Prefeitura e estiveram realizando buscas também na residência do prefeito, na casa de um filho dele e, ainda, no posto de combustíveis Dois Irmãos, que seria de propriedade da família Almeida.

A Polícia investiga junto com o MP a denúncia de desvio de verbas públicas através de várias modalidades criminosas, entre as quais a venda de combustíveis para os veículos oficiais do Município. O Ministério Público deverá, ainda nesta quarta-feira, divulgar para a Imprensa mais detalhes da operação.
Prefeito Evanderto Almeida é investigado pelo PM desde o ano passado
Nepotismo

AteriaFernando Ribeiro
04 12 2019

Blog; Erivando Lima