-->

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

FESTAS DE FIM DE ANO... TOLERÂNCIA!!!

Quem crer e propala a fé deve ter seus motivos pessoais para fazê-lo. Ou porque foi convencido e treinado para isso desde a infância, e/ou talvez por não enxergar outra opção que se lhe pareça a mais verdadeira e que atenda suas convicções pessoais dentre tantas práticas e, em muitos casos, até por temor de supostos “castigos” ao negar a existência de um ser superior. RESPEITEMOS! São tantos e variados os caminhos e inúmeras as religiões e cada um que siga o que mais se lhe aprouver sem menosprezar os demais. RESPEITEMOS!! Qual é o Deus verdadeiro dentre tantos se é mais uma escolha pessoal e sempre no propósito de acertar (alguns tiram até proveitos...)?  Mesmo os que não creem em deuses, os designados AGNÓSTICOS (não afirmam nem negam) ou ATEUS (não acreditam e negam), esses devem ter suas razões e merecem, do mesmo modo, idêntico acatamento, RESPEITEMOS!!!

“A INTOLERÂNCIA que existe em todas as áreas humanas (religiosas, sociais, futebolísticas, políticas etc.), mas em especial na religiosa, é o pior mal da Humanidade em todos os tempos!!!” Matavam e ainda hoje matam pessoas tão somente por se manifestarem por determinada religião. Como podemos afirmar que os indígenas estão errados ao cultivarem seus deuses que diferentes dos seus? E milhões e milhões de outros seres que seguem religiões diferenciadas, por que afirma-los que estão errados?  E por que não abraça-los como SERES HUMANOS que são e não melhores ou piores do que os das nossas religiões... para quem as tem?

Chega de querermos ser os “melhores” entre todas as práticas. Isso é intrigante quanto incongruente e contrastante com os princípios que pregam e afirmam seguir... Católicos adoram Jesus; Evangélicos adoram Jesus, mas divergem..., por quê? Ou seriam mais de um Jesus e... diferentes? Até a Bíblia que já teve milhares de modificações para atender conveniências, é interpretada de forma diferenciada e como CONVÉM a cada religião. Mas como, se a figura central dizem uma só e se prega o BEM? Por que as verdades ali invocadas são interpretadas de formas diferenciadas entre eles fieis religiosos?

E é justamente nesse tempo de mudança de ano que deveria haver e reinar REFLEXÃO, HARMONIA, TOLERÂNCIA, HUMANISMO, PAZ enfim! Cada um que, sem molestar os demais, viva sua vida, cultue sua fé e RESPEITE as opções dos outros!

FELIZ ANO NOVO e que seja realmente NOVO nas nossas mentes já tão cansadas, egoisticamente desvirtuadas, mas cujas soluções estão próximas de NÓS, basta-nos querer e ser TOLERANTES E SOLIDÁRIOS COM O PRÓXIMO!!!

Felizes FESTAS IRMANADAS!!!

José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

http://www.blogdoaquino.blogspot.com.br/