-->

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Quinta morte do desabamento de prédio em Fortaleza é confirmada pelos bombeiros

De acordo com o comandante da corporação, Luis Eduardo Holanda foram encontrados os corpos de um homem e de uma mulher
Equipes de resgate que trabalham sobre os escombros do Edifício Andrea, que desabou no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, retiraram dois corpos do local nesta quinta-feira (17), o terceiro dia de buscas. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda, a quarta vítima morta após o desmoronamento ocorrido na terça-feira (15) é de um homem., identificado como Antônio Gildásio Holanda Silveira. Ele foi retirado dos escombros por volta de 6h45.

O segundo corpo, achado por volta de meio-dia, é da filha de Antônio Gildásio, a psicóloga Naiara Pinho Silveiora, 31 anos. O corpo dela foi encontrado por volta de meio-dia desta quinta-feira (17), mas, no momento do resgate, a vítima ainda não havia sido identificada.Com isso, já são cinco mortes confirmadas na tragédia, sendo três mulheres mortas (o corpo de uma delas ainda está nos escombros) e dois homens. A identidade de Antônio Gildásio e Naiara Pinho, pai e filha, foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelo Corpo de Bombeiros, respectivamente.

Gildasio foi identificado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) por meio da impressão digital.

Durante a noite, o trabalho dos bombeiros ficou mais intenso após o registro de um contato com uma vítima soterrada. Voluntários fizeram orações e chegaram a aplaudir o trabalho dos agentes durante a madrugada desta quinta-feira. 

DADOS OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS:
5 mortes
5 seguem desaparecidos nos escombros
7 resgatados com vida
17 vítimas no total

Red; DN