-->

domingo, 27 de outubro de 2019

Doutor Luiz, cassado em 2016, volta a assumir a prefeitura de Tianguá

Ele foi eleito com 51,88% dos votos,com mais de 97% das urnas apuradas
Doutor Luiz durante dia de eleições na cidade de Tianguá
Foto: Thiago Gadelha
 
Com 100% das urnas terem sido apuradas, o candidato Dr. Luiz, da coligação PSD-PSDB foi eleito com 51,78% e volta à prefeitura de Tianguá, em eleições suplementares realizadas neste domingo (27).

Dr. Luiz, que foi cassado em 2016, venceu a disputa contra outros quatro candidatos. Valdeida do Jean (43,24%), Aroldo Aragão (2,9%) e Zé Terceiro (2,08%). Valfrido, que se candidatou e teve o nome na urna eletrônica, não teve os votos computados como válido porque desistiu da candidatura. A abstenção foi de 15,06%, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral.

Depois do resultado confirmado, Dr. Luiz agradeceu o apoio e a confiança da população. "Com muito trabalho, responsabilidade e acima de tudo, muito carinho, eu quero agradecer a Deus e ao povo. Vamos fazer política para o povo", disse sob palmas dos apoiadores.

Eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) convocou eleições suplementares para Tianguá e Irauçuba no último mês de setembro. Um novo pleito municipal também ocorre em Irauçuba neste domingo (27).

Em Tianguá, quatro chapas disputam o comando da Prefeitura: Zé Terceiro (prefeito) e João Antônio Beviláqua Alves (vice), pelo Patriota; Haroldo Aragão (prefeito) e Tiago Cunha Fontenele (vice), pelo PT; Valdeída do Jean (prefeita) e Fernando Alves de Menezes (vice), pela coligação composta por PDT e DEM; e Dr. Luiz (prefeito) e Alex Anderson Nunes da Costa (vice), pela coligação PSD, PSBD e PL.

Dr. Luiz foi o primeiro a votar, às 8h30, na Escola Regina Coelli. Já Valdeída Azevedo votou às 9h, na Escola Tancredo Nunes de Menezes, ao lado do marido, o ex-prefeito Jean Azevedo. O candidato Haroldo Guimarães, por sua vez, votou às 9h30 na Escola Gislaine Simões Campos. Zé Terceiro não divulgou local e horário de votação.

Red; DN
Blog; Erivando Lima