-->

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Russas recebe primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020.


A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péNa manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, aconteceu no Gabinete do Prefeito, a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. O encontro, que foi presidido por representantes do IBGE, contou com a presença do Chefe de Gabinete, Lucas Diógenes, representando o Prefeito Municipal; o Presidente da Câmara, Nathizael Gonçalves; representantes das secretarias municipais e da sociedade civil.


Na ocasião, os presentes foram informados sobre o processo seletivo, que vai contratar 64 recenseadores e 08 supervisores para o trabalho em Russas; as datas de início e fim da contagem da população; a possibilidade de responder o questionário pela internet e a utilização do Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) para agilizar a transmissão dos dados e informações apurados nas entrevistas. O IBGE solicitou apoio do município e da imprensa na divulgação do Censo 2020 e reforçou os objetivos do levantamento.

O Censo terá início em 01 de agosto de 2020. Até lá, será realizado processos seletivos para contratação da equipe, treinamento e preparação para início do processo. É importante a população ficar atenta aos editais de Processos Seletivos para concorrerem às vagas ofertadas.

Fonte: ASCOM

Blog; Erivando Lima