-->

sábado, 15 de junho de 2019

Polícia prende no Canindezinho traficantes que expulsavam moradores de seus apartamentos

Policiais militares e inspetores do 19º DP (Conjunto Esperança) prenderam, nesta sexta-feira (14) dois bandidos apontados como responsáveis por tráfico de drogas, assassinatos e expulsão de moradores de um condomínio residencial popular do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”. A prisão foi comemorada pelos agentes das forças de Segurança Pública já que a dupla vinha sendo caçada há vários meses na zona Sul de Fortaleza.

Victor dos Santos de Oliveira, 18 anos, conhecido como “Vitinho”; e seu comparsa Josimar Nascimento da Silva, 21, foram presos durante um cerco da Polícia Militar no Conjunto Residencial Juraci Magalhães, situado na Avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho, na Área Integrada de Segurança Nove (AIS-9). A prisão da dupla foi fruto de um trabalho de Inteligência aliado à denúncias anônimas da população.

Os policiais militares cercaram o condomínio e foram ao apartamento onde “Vitinho” e o comparsa escondiam armas de fogo, munição e entorpecentes. De acordo com as autoridades, “Vitinho” pertence a uma facção criminosa e, nos últimos meses, foi o responsável por intimidar e expulsar várias famílias de seus imóveis naquele residencial.

No apartamento foi encontrada também uma máscara de Carnaval, com o rosto de um palhaço, que o bandido usava quando saía às ruas para praticar assaltos e obter dinheiro para movimentar a venda de drogas como cocaína, crack e maconha.

Transferência

No apartamento que servia de esconderijo para os marginais, os PMs encontraram cerca de 300 trouxinhas de maconha, outras 200 de crack, duas escopetas de calibre 12, um facão e muita munição.

A dupla foi encaminhada ao 19º DP e autuada em flagrante delito e transferida, logo depois, para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro, já que a distrital onde foi realizado o procedimento não é plantonista e teve sua carceragem desativada, recentemente. Nos próximos dias, a dupla será encaminhada ao Complexo de Presídios do Sistema Penitenciário Estadual, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

(Fernando Ribeiro)