-->

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Operação fecha bingo ilegal e apreende 54 máquinas caça-níqueis em Fortaleza


Duas pessoas foram levadas ao 2º Distrito Policial para prestar depoimento

A Polícia Civil do Ceará fechou, na noite desta segunda-feira (3), um bingo clandestino e um galpão onde eram armazenadas peças de máquinas caça-níqueis em Fortaleza. A operação visitou os imóveis nos bairros Aerolândia e Aldeota. Duas pessoas foram levadas ao 2º Distrito Policial para prestar depoimento e, em seguida, foram liberadas.

Durante a ação, 54 máquinas caça-níqueis foram apreendidas. Os dois alvos da ação foram encontrados após levantamentos e denúncias anônimas. As investigações foram conduzidas pelo 2º DP e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Polícia Civil.

Galpão na Aerolândia e residência de luxo na Aldeota


Os policiais visitaram primeiramente um galpão localizado na Rua Coronel Melo, na Aerolândia. Dentro do local, foram encontrados 13 monitores, 53 placas eletrônicas, 21 placas-mãe e outras peças de máquinas caça-níqueis. A Polícia Civil investiga se o local era utilizado para realizar a manutenção das máquinas. 

Já na segunda visita, a uma residência de luxo situada na Rua Tomás Rodrigues, no Bairro Aldeota, a Polícia apreendeu 54 equipamentos, que foram periciados na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e que serão destruídos. Segundo a Polícia, o local servia para recepcionar os clientes que gastavam dinheiro utilizando as máquinas caça-níqueis, possivelmente adulteradas, para impossibilitar o ganho real dos apostadores.

As investigações sobre a atividade ilegal de jogos de azar em Fortaleza seguem em andamento para localizar novos imóveis e identificar suspeitos. Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público é proibido no Brasil e é considerada uma contravenção penal, que leva a prisão de três meses a um ano e multa.

Denúncias 

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou ainda para os telefones (85) 3101-1346, do 2º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Red; DN