-->

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Nathizael Gonçalves presidente da câmara lança projeto importante em Russas CE


Resultado de imagem para Fotos do vereador Nathizael GonçalvesPROJETO ENEM: CÂMARA EM AÇÃO


Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico e informatizado que muito exige de nossa juventude, porém, nem sempre a realidade social proporciona condições adequadas para um processo de formação educacional e cidadã que possibilite aos estudantes viver um presente digno e sonhar com um futuro melhor. Estudiosos afirmam que a educação é o melhor caminho para transformar a vida de uma pessoa, mas também é consenso entre todos, por exemplo, que os conhecimentos adquiridos no decorrer do ensino médio não são suficientes para garantir um nível de formação adequado para o ingresso em uma Universidade Pública, ou de disputar uma bolsa de estudos em uma instituição de ensino superior privada.

Diferente dos alunos que frequentam escolas particulares e que têm, em sua maioria, condições de pagar um cursinho pré-vestibular que lhes favorecerá na concorrência pelas vagas nas Universidades públicas e privadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os alunos da rede pública, muitas vezes, não tem a mesma oportunidade, fato que acaba desmotivando nossos jovens de sonhar com um curso superior, e de ter uma formação que transforme sua realidade, equiparando a situação econômica de sua família, rompendo com ciclos de desemprego e vulnerabilidade social, cultural, econômica e política.

Nesse sentido, a proposta de criação do Projeto ENEM: Câmara em ação, com maratonas de aulas gratuitas no município de Russas, que objetiva propiciar, principalmente, à juventude um reforço para terem acesso aos conhecimentos exigidos nos principais exames de vestibulares e ENEM. 

Outro fato importante, é que as aulas serão ministradas por professores especialistas nas áreas especificas, de modo a favorecer um ensino direcionado de acordo com a matriz do ENEM e de excelência aos alunos participantes.

 Blog; Erivando LimaCãmara municipal de Russas

Maiores informações Acesse;