-->

domingo, 30 de junho de 2019

Manifestantes realizam ato em favor do governo Bolsonaro, reformas e decreto das armas, em Fortaleza


Por Redação, 16:52 / 30 de Junho de 2019  ATUALIZADO ÀS 17:40
Os apoiadores direcionam críticas principalmente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a parlamentares que impuseram derrotas ao governo Bolsonaro no Congresso.

Concentração aconteceu na Praça Portugal, no Bairro Aldeota, em Fortaleza
Helene Santos/Sistema Verdes Mares
Grupos de apoiadores do governo Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro realizam um ato na Praça Portugal, na Aldeota, na tarde deste domingo (30), a favor da Reforma da Previdência, do pacote anticrime e do decreto das armas. Os manifestantes direcionam o protesto ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a parlamentares que impuseram derrotas ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso.

Usando camisas com as cores da bandeira do Brasil, faixas e cartazes com palavras de apoio aos procuradores da Operação Lava-Jato, os manifestantes gritam palavras de ordem, enquanto outros apoiadores discursam para o público em cima dos carros de som ao redor da praça. A organização do evento estima que 7 mil pessoas participam do ato. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.

O senador Eduardo Girão é um dos criticados no ato por ter votado pela derrubada do decreto de armas no Senado. O ato teve início com uma oração pelo governo Bolsonaro, seguida do hino nacional. 

Em cima do trio, representantes de movimentos de direita intercalam discursos e músicas de apoio ao governo. Sete grupos assumem a organização do evento. Movimentos Endireita Fortaleza, Conexão Patriota, Consciência Patriótica, Brasil Indignado, Brasil Conservador, Ordem e Progresso, e Instituto Democracia e Ética

Red; DN