-->

sexta-feira, 7 de junho de 2019

FIM DAS BADERNAS EM ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS


Escolas e Universidades deveriam, a priori, ser ambientes onde desenvolvimentos e aprimoramentos, intelectuais e morais, fossem primazias, mas, infelizmente e de forma inconsequente na cabeça de alguns, são a bestial e inaceitável degeneração e degradação a que assistimos. E cabem indagações: o que fazem diretores, reitores e auxiliares, serão coniventes com esses absurdos por demais evidentes? Se não, por que admitem tantas badernas nos ambientes que administram? Nenhuma punição por quê? E, se assim o for, que sejam sumariamente destituídos dos seus cargos por conivência com a desordem assentida e por se demonstrarem inábeis para os cargos que ocupam. Há, tenho certeza que a maioria absoluta, alunos que pugnam com esforço próprio e sacrifícios de seus genitores para o aprimoramento de suas vidas por intermédio de um de um ensino básico e um curso universitário, imprescindíveis, mas que são diretamente prejudicados por alguns, aqueles que não têm um mínimo de consciência, nem sequer amor próprio!


O que está ocorrendo é um acinte! É gravíssimo, inconcebível em ambientes que custeados com o dinheiro público, mas que jogado no lixo. Não pode ser, de forma alguma, relegada a segundo plano e postergada a REORGANIZAÇÃO que concebemos imperativa desses ambientes!

Governos federal, estaduais e municipais deveriam adotar medidas severas para punir esses palhaços, bandidos mirins, quanto adolescentes/adultos que badernam! Fim da menoridade penal já a partir dos 12 anos para que arquem com as consequências dos seus atos injustificados de vandalismo. Logo na matrícula, os genitores e/ou responsáveis assumiriam o compromisso, formal, de que qualquer dano ao patrimônio público e agressão física, e mesmo verbal, aos professores, os pais/responsáveis arcariam pecuniariamente com os prejuízos decorrentes e, em qualquer reincidência, os baderneiros seriam sumariamente EXPULSOS!!!

Acordem políticos acomodados. Está na hora de dar um basta ou em breve não teremos mais Educadores, nem Educação (que já sofrível). Chega de condescendências com a bandidagem, mesmo a mirim! Um absurdo inaceitável e para o qual o País deve atentar. Mudemos essa situação e aprimoremos o meio escolar básico/superior ou percamos a esperança de um Brasil melhor!


José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Blog; Erivando Lima