-->

sábado, 27 de abril de 2019

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito do assassinato de universitária em Pedra Branca

Danielle de Oliveira Silva, 20, foi encontrada morta, despida e com marcas similares à golpes de facas, no início dessa quinta-feira (25)
Foi expedido na comarca de Pedra Branca o pedido de prisão preventiva contra o suspeito de assassinar a universitária Danielle de Oliveira Silva, 20 anos. A jovem foi encontrada morta, despida e com sinais de violência no início da manhã da quinta-feira (25).

A delegada da Polícia Civil em Pedra Branca, Anarda Pinheiro Araújo, à frente das investigações, revelou o nome do suposto autor. Ele foi identificado como José Pereira da Costa. Ele estava trabalhando no sítio da família da vítima, como vaqueiro, amansando animais e outros serviços.

Conforme a polícia, “Zé do Valerio’, como é mais conhecido, morava na localidade de Juazeiro da Sombra, nos limites de Pedra Branca com Quixeramobim e Senador Pompeu, vizinha à propriedade da família da universitária. Segundo pessoas da vizinhança ouvidas pela reportagem, o homem já era foragido da Justiça por suspeita de outro assassinato. Ele também costumava estar armado.

A Polícia Civil apura as informações sobre o outro crime atribuído ao foragido, o assassinato da comerciante Maria Solange Cezário, 39.

Solange foi assassinada em abril de 2013 no município de Tauá. O crime ocorreu próximo ao Açude Quebrado, ao lado da BR-020, a pouco mais de 10km do Centro da cidade.

“Zé da Foice”, como se apresentava naquela região, também tentou matar o marido da comerciante. O outro mandado de prisão é daquela comarca, explicou um inspetor da Polícia Civil acrescentando que as buscas ao foragido continuam em Pedra Branca e em municípios vizinhos. Equipes de Quixeramobim e de Senador Pompeu participam do cerco na região.

Red; DN