-->

terça-feira, 30 de abril de 2019

Homem suspeito de matar jovem em Pedra Branca praticou feminicídio em Tauá

 Homem suspeito de matar jovem em Pedra Branca praticou feminicídio em Tauá
Em um trabalho rápido de investigação e apuração, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Pedra Branca, identificou José Pereira da Costa, acusado do homicídio que vitimou Daniele de Oliveira Silva (20), nessa quarta-feira (24), na localidade de Sítio São Gonçalo, no município de Pedra Branca.

Os trabalhos investigativos tiveram início logo após o aviso de desaparecimento da jovem, na última terça-feira (23). Com a localização do corpo, as Polícias Civil e Militar intensificaram as buscas pelo autor, com a realização de incursões na mata e na coleta de depoimento de testemunhas.

O autor, já identificado, popularmente conhecido como “Zé do Valério”, encontra-se foragido, mas equipes policiais dos municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu e Quixeramobim continuam realizando buscas. O criminoso é suspeito de ter cometido um crime semelhante no município de Tauá/Ce, no ano de 2013, onde a dona do sítio onde José Pereira trabalhava foi encontrada morta.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Pedra Branca, representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo concedida pelo Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos polícias. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3515.1599, da Delegacia Municipal de Pedra Branca, ou ainda para o número ‪‪(85) 88999471321, que é o WhatsApp do Delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Crime em Tauá

Em Tauá, o crime aconteceu no dia 19 de abril de 2013, em uma propriedade próxima ao Açude Quebrado, distante 9km de Tauá, quando a  comerciante Maria Solange Cezário, 39 anos, foi morta com um tiro na cabeça a cerca de 300 metros de sua residência. O esposo dela, também comerciante Tercio Fernandes Cunha, 49 anos, foi baleado ao chegar em casa, sendo atingido na boca, braço direito e perna direita, mas sobreviveu.

Zé do Valério fugiu após o crime e nunca foi localizado.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública/Blog do Wilrismar

Noticia; Sertão Alerta.