-->

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Avô é preso suspeito de estuprar a própria neta, em Sobral

O crime ocorreu em 2015, quando a menina tinha cerca de 10 anos de idade, mas só foi denunciado em setembro do ano passado pela mãe da vítima. A criança disse que não contou antes por que tinha medo que o avô fosse preso

Um homem de 55 anos foi preso sob suspeita de estuprar a própria neta, em Sobral, na Região Norte do Ceará, na manhã desta quarta-feira (24). O crime ocorreu em 2015, quando a menina tinha cerca de 10 anos de idade. 

De acordo com um inspetor da Polícia Civil lotado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, que preferiu não se identificar, a garota e sua mãe foram até a DDM em setembro de 2018 para denunciar o estupro, que era praticado pelo pai da mulher, avô da criança. 

"A mãe da menina descobriu o estupro no dia em que veio fazer a denúncia. A criança disse que não contou antes por que tinha medo que o avô dela fosse preso, mas que não gostava do que ele fazia. Ela disse que ele a estuprou umas três vezes, há três anos [em 2015]", relata o inspetor. Depois disso, a vítima realizou exame pericial, que confirmou o estupro. 


Ainda segundo o inspetor, o avô da menina chegou a ser interrogado e confessou o crime. Com as informações sobre o fato, a titular da DDM  de Sobral, delegada Adriana Savi, solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o avô da menina, por estupro de vulnerável. O documento foi expedido no 28 de março e encaminhado para a Delegacia na semana passada. 

Com o mandado em mãos, os policiais da DDM iniciaram as buscas pelo suspeito e o encontraram na manhã desta quarta, na casa de uma de suas filhas, na zona rural de Sobral. O homem não reagiu à prisão. 

O suspeito foi levado para a Penitenciária de Sobral, onde está à disposição da Justiça. 

Red; DN