-->

sexta-feira, 8 de março de 2019

Russas CE plantão policial 1º BPM


ARACATI FURTO MEDIANTE FRAUDE

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 09h, a composição da VTR 1722, foi acionada pelo C10 para apurar uma possível ocorrência de furto mediante a utilização de artifícios fraudulentos na AV. Coronel Pompel, Aracati-CE. Ao chegarem no local se depararam com a vítima Francisco Ferreira Passos 24 anos, domiciliado á Rua Zacarias Soares, Baixada, Aracati-Ce. O cidadão lesado foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati onde relatou para as autoridades policiais que havia ido ao banco sacar seu benefício assistencial para quitação de débitos particulares quando um indivíduo posicionado ligeiramente, à sua frente deixou cair um cartão no chão. A vítima afirma que avisou para o elemento sobre o cartão caído, enquanto existia outro indivíduo atrás da vítima e que pela iniciativa de ter avisado sobre o objeto caído o senhor situado à frente do cidadão subtraído daria um presente aos dois, pois seu pai era proprietário de uma loja. Os dois homens estranhos então se deslocaram até a suposta loja e retornaram com sacolas, e o suposto filho do lojista pediu os documentos da vítima enfiando a mão no seu bolso para retirar os pertences, levando consigo o RG, CPF, Título de Eleitor, Cartão do banco Itaú, Cartão da loja Magazine Luiza e Cartão do plano funerário da vítima. Nenhum dos dois homens foi reconhecido pela vítima. Sem mais o que acrescentar a autoridade policial lavrou o B.O. 



ARACATI MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 11:45 min, a composição RAIO 01, nas pessoas do patrulhava pela Rua Coronel Alexandrino, Centro, Aracati-Ce, nas proximidades do restaurante Kolossus quando, sob atitude suspeita, o indivíduo de nome Mattheus Williamys Vieira de Souza 24 anos, domiciliado á Rua Coronel Valente, Centro, Aracati – Ce, foi abordado pela equipe e consultado seu nome junto ao banco nacional de mandados, sendo verificado que havia um mandado de prisão em aberto desfavorável ao indivíduo em questão. Logo em seguida, o elemento foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracati onde foi confirmado o mandado expedido pela 1º Vara de Aracati, com data de expedição do dia 26-11-2018 e foi apresentado à delegada plantonista, Dra. Juliana de Carvalho, para a adoção das medidas cabíveis.



ARACATI TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 17:30 min, a composição RAIO 03, recebeu várias denúncias de que na Rua Raimundo Simões, Campo São Francisco,  Aracati-Ce (Campo da Espinha), um indivíduo conhecido por Clayton de Lima Lino,  estaria praticando tráfico ilícito de drogas. Imediatamente, a equipe se deslocou até o referido local e avistou o acusado tentando se evadir da sua residência através dos muros dos quintais vizinhos, tendo sido capturado logo em seguida. No quintal de sua residência foram encontradas as quantias de 12 G de Cocaína, 7 G de Maconha, 0,5 G de Crack, 1 celular Samsung Cor rosa e da quantia de R$ 135,15 em dinheiro trocado. Todo o material apreendido e o elemento foram encaminhados para a Delegacia Regional de Aracati onde o acusado foi autuado pelo Art. 33 da lei Nº 11.343/2006.



ARACATI ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL

Dia 07 de Março do corrente ano, por volta das 22:20 min, a composição VTR 1542, através de várias ligações de populares para o C 10 informando sobre uma possível morte ocasionada por um atropelamento, foi até a localidade dos fatos narrados, onde a vítima João Batista Pinto Pereira,  com endereço na comunidade Beira do Rio, S/N, Aracati-Ce, foi encontrada ao chão da BR 304 na altura da entrada da comunidade do Cajueiro, Aracati-Ce ao lado de sua bicicleta com ferimentos graves e já sem vida. Tem-se, tão somente, que a vítima trafegava pela BR por meio de uma bicicleta quando foi atingido por um veículo não identificado e com destino desconhecido. Tendo em vista a jurisdição das rodovias federais pertencer à PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ocorrência foi repassada então para a autoridade policial relacionada competente.



JAGUARIBE PRISÃO POR POSSE DE ARMA E MUNIÇÕES QUALIFICADA

Dia 07/03/2019, por volta de 10h30min, a composição da RP-1453, após denúncia via 190 informando que um indivíduo andava aterrorizando os moradores do Distrito de Mapuá zona rural de Jaguaribe/CE, a composição supracitada deslocou-se até o local para averiguar o ocorrido, que abordaram dois elementos em uma motocicleta Titan preta, sendo que um dos abordados encontrava-se de posse de uma arma branca, tipo peixeira, trata-se do Sr. José Domingos da Silva, natural de Jaguaribe/Ce, residente nessa cidade Jaguaribe/CE e o segundo a ser abordado é o Júlio medeiros da Silva (vulgo ligeirinho), velho conhecido da polícia de Jaguaribe como sendo envolvido com o tráfico de droga local, com ele foi encontrado várias capsulas de calibre 38 já deflagadas e  duas intactas. Filiação: José Domingos da Silva e de Elisa Medeiros da Silva, brasileiro, natural de Jaguaribe/CE,  e residente nessa cidade Jaguaribe/CE. De pronto foi dado voz de prisão nos dois e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Jaguaribe onde foram autuados no ART. 12 do estatuto do desarmamento.