-->

segunda-feira, 25 de março de 2019

Iguatu registra a maior chuva do Estado, com 156 milímetros, nesta segunda-feira (25)



Na região Cento Sul do Ceará, onde as precipitações têm sido escassas, Iguatu registrou, neste feriado de segunda-feira, 25, 156 milímetros de chuvas. Esses valores foram obtidos no pluviômetro do posto Quixoá, na zona rural do município. Também choveu forte na localidade de Barro Alto, com 113 milímetros. Na sede, no posto da Ematerce, foi registrado 89 mm.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatu, Evanilson Saraiva, comemorou as precipitações e gravou um vídeo através de celular, registrando as fortes chuvas na localidade de  Barrocas, no distrito de José de Alencar.

Os dados foram obtidos no portal da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão também registrou índices de chuvas na cidade de Missão velha, na região do Cariri.

No Litoral Oeste, o destaque ficou para o município de Paracuru, com 73 milímetros. Também choveu forte em Barro (68 mm), Baixio (67,2 mm), Umari (66 mm) e Lavras da Mangabeira (65 mm).

Em Iguatu, o Rio Jaguaribe, que estava com seu leito vazio, começou a receber as águas vindo da região de Santana do Cariri e de outros afluentes. Já o açude Carlos Roberto Costa (Trussu), segundo informações de representantes da Cogerh regional, teve uma recarga de 7 centímetros na lâmina de água do reservatório. Pelas últimas informações do Portal Hidrológico, o Trussu acumulava apenas 3,6% de toda sua capacidade que é de 268 milhões de metros cúbicos.

Iguatú é noticias