-->

quarta-feira, 27 de março de 2019

Ariosto Holanda


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadasAcadêmico honorário, em palestra na Academia Cearense de Engenharia, o professor Ariosto Holanda propôs à entidade nesta terça-feira (dia 26) o resgate de um projeto de desenvolvimento integrado do Ceará para apresentar ao BNB para financiamento. O presidente da Academia Cearense de Engenharia, Victor César da Frota Pinto, observou que a proposta se coaduna com o estatuto da ACE, que prevê na sua missão ajudar ao governo em políticas públicas com soluções inovadoras, propostas e apresentação de novas tecnologias.
O palestrante, ex-deputado federal, fundador do Nutec, informou que, quando secretário de Indústria e Comércio no governo Tasso Jereissatti nos anos 1987-1988, visitou a Natron Engenharia, em Minas Gerais, para conhecer o projeto do Complexo Industrial Integrado, aplicado no Triângulo Mineiro que mudou a economia na região. A proposta foi adaptada por Ariosto Holanda para a realidade do Ceará e estava pronta para ser implementada no Vale do Jaguaribe quando o secretário teve de sair do governo.


A solenidade foi presidida por Victor César da Frota Pinto, com a participação da diretoria da Academia com a presença de Mauro Barros Gondim, Lyttelton Rebelo Fortes, Antônio Salvador da Rocha e César Aziz Ary, diversos acadêmicos e Conselheiros da Academia Cearense de Engenharia.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas