-->

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Polícia flagra ciclista que transportava galo em bolsa e mantinha pássaros em cativeiro


Ao seguir o ciclista, a polícia encontrou uma casa com gaiolas e pássaros

Um ciclista foi autuado por crime ambiental de maus tratos contra animais na manhã deste domingo (10), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ciclista foi flagrado por agentes transportando em uma embalagem de tecido algo que parecia ser um galo utilizado em rinhas.

A polícia afirmou que quando os policiais tentaram abordar o ciclista, o homem ignorou a ordem de parada e fugiu para o interior de uma propriedade localizada às margens da rodovia BR-116.  Após autorização do proprietário, os policiais entraram no local e encontraram o ciclista com o galo ainda na bolsa de transporte, configurando maus tratos.

Pássaros e gaiolas apreendidos
A equipe PRF realizou buscas no local e encontrou várias gaiolas com galos presos, além de pássaros da fauna presos em cativeiro, sem autorização. Foram encontrados um corrupião, duas graúnas, um bigodeiro e um periquito verde. 

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental compareceu ao local e providenciou um médico veterinário que atestou os maus tratos.

 Ainda segundo a polícia, foi lavrada ocorrência pelos crimes ambientais de maus tratos e cativeiro de animal silvestre. A ocorrência foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Red; DN