-->

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Deputado Nelinho Freitas faz ressalvas de ações do Governo nos Recursos Hídricos.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

O Governador do Estado, Camilo Santana , esteve na manhã de ontem (5) na Assembleia Legislativa do Ceará para levar a mensagem governamental para o ano de 2019. Na ocasião, o chefe do executivo trouxe números de ações do governo durante o primeiro mandato. O Deputado Nelinho Freitas (PSDB), que está cotado para assumir a Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca afirmou que, apesar das ações divulgadas no tocante aos recursos hídricos, ainda é preciso avançar para garantir água à população.

Números sobre saúde, educação e segurança pública foram divulgados pelo Governador ao subir na tribuna. Além das ações das pastas, Camilo destacou os desafios da segurança pública e comemorou os bons índices da educação. Sobre recursos hídricos, o Nelinho Freitas afirmou que a mensagem do Governo mostrou alguns números importantes, mas que ainda não atende a toda população que precisa. “Os números de perfuração de poços foram importantes, mas é preciso reconhecer que o interior do estado continua sofrendo com a seca que já dura seis anos”, ressalta.

O Deputado ressaltou que a imprensa veicula constantemente a situação de desabastecimentos. “As pessoas estão comprando água a um custo caro no interior porque não tem outro jeito. Isso, digamos, é água para beber. Para plantar se torna mais difícil ainda. Meu trabalho será no sentido de garantir água também para o pequeno agricultor”, destaca. 
Sobre ações, Camilo Santana falou sobre a garantia de abastecimento em períodos de escassez com a construção de adutoras, perfuração de poços, implantação de cisternas e sistemas de abastecimento, mas o Deputado ressalta que o problema também afeta os centros das cidades. “Vimos aí no último ano cidades enfrentando racionamentos constantes porque as ações não conseguem suprir a demanda da população”, alerta.

Outro ponto tocado pelo deputado é a fiscalização da transposição do rio São Francisco e as obras do Cinturão das Águas, que devem ser acompanhadas pelo legislativo. “A grande ajuda para o Ceará é a transposição do rio São Francisco. Depois da quadra invernosa se não tivermos.

Fonte: Ascom Assembleia