-->

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Russas Ce plantão policial 9º BPM


JAGUARUANA-CE ÔNIBUS INCENDIADO

Por volta das 11 h 40 min, após informações via 190 de que dois indivíduos encapuzados, em uma moto CG de cor escura atearam fogo em um ônibus da prefeitura de Jaguaruana-CE, na rua Padre Rocha, próximo à Santa da entrada da cidade, Jaguaruana/CE, a Vtr 1801 e fizeram diligencias junto com o FT 1701, em busca dos suspeitos que fugiram sentido o bairro Lagoa, contudo sem êxito.



ICAPUI-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Dia 03/01/2019, por volta das 13 h, foi abordado a pessoa de JOSEMAR DA SILVA COSTA, vulgo "Biton", natural de Mossoró/RN, em desfavor do mesmo constava o mandado de prisão  expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró/RN, expedido no dia 27/02/2018. A composição de serviço  conduziu o infrator até a DPC de Aracati e apresentado perante  a autoridade policial que lavrou o B.O 



ARACATI-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 03/01/2019, por volta das 20 h a composição da VTR 1732, recebeu uma denúncia de violência doméstica na localidade de Mata Fresca – Zona Rural de Aracati, sendo que de imediato a composição policial se deslocou para averiguar a veracidade dos fatos. Ao chegarem se depararam com a vítima a Senhora ANTÔNIA TALITA DA SILVA, a mesma encontrava-se com lesões aparentes e relatou ter sido agredida e expulsa de casa por seu companheiro o Senhor FRANCISCO CÉSAR MARQUES DA SILVA, diante da situação, ambas as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Aracati, onde após realização de exame de corpo de delito e depoimentos, a autoridade policial presente decidiu por ratificar a voz de prisão pelo delito expresso na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).



ARACATI-CE PRISÃO POR LESÃO CORPORAL GRAVE

Dia 03/01/2019, por volta das 23 h 45 min, a composição da VTR 1742, recebeu uma denúncia via 190 de que na Avenida Cel. Pompeu – Centro – Aracati, estaria um homem ao solo todo ensanguentado. Os policiais militares ao chegarem ao local se deparam com a pessoa de ALARCON RICELY TARGINO DE BRITO, a vítima estava sentada em uma cadeira com um corte profundo no couro cabeludo e no rosto causado por uma garrafada proferida por GILVAN BARBOSA VIEIRA. Após colher informações do agressor e prestar socorro juntamente com o Resgate da Guarda Municipal a composição policial se deslocou para casa de Gilvan. Tendo encontrado o acusado em sua residência, foi dada voz de prisão e conduzido a Delegacia Regional de Aracati, onde perante a autoridade policial foi realizado exame de corpo de delito, bem como colhido o depoimento de ambas as partes. Ao final de tal procedimento, o Delegado ratificou a voz de prisão pelo delito expresso no Art. 129 do CPB (Lesão Corporal Grave).



JAGUARIBARA-CE CRIME CONTRA A INCOLUMIDADE PÚBLICA

Dia 03/01/2019,  por volta das 22 h 10 min, a RP-1463, recebeu uma denúncia anônima via 190, que no posto de combustível na BR 116, próximo da entrada da Cidade de Jaguaribara-CE, o vigilante estava comercializando arrebite, de pronto o policiamento se deslocou ao local, foi feito a revista pessoal no suspeito, identificado como: RAIMUNDO NONATO SALDANHA, casado, alfabetizado, 
com o mesmo foi encontrado uma cartela de comprido “Nobésio”, que o mesmo tentara esconder, sem lograr êxito, o indivíduo confessou que estava no local para vender as substâncias, onde  vendia a cartela por 40 Reais, também foi apreendido:
CELULAR – LG 
DIVERSOS ( OUTROS) – COMPRIMIDOS 
DIVERSOS ( OUTROS) – COMPRIMIDOS NOBÉSIO EXTRA FORTE Qtde: 59 UND
DIVERSOS ( OUTROS) – COMPRIMIDOS PRAMIL SILDENAFIL 50 MG Qtde: 12 UND
  
 Foi dado voz de prisão ao acusado e encaminhado o infrator para delegacia Regional de Russas-CE, para serem tomadas as medidas Cabíveis; contra o mesmo foi lavrado o INQUÉRITO N° 541 – 4/2019, onde responderá pelo ART. 273, parágrafo 1B, incisos I e V  (LEI 2848) CÓDIGO PENAL.



TABULEIRO DO NORTE-CE VEÍCULO FURTADO

Dia 03/01/2019  por volta das 12 h compareceu a USI de Tabuleiro do Norte-CE a pessoa de CIRINEU DE FÁTIMA SOUSA, vigilante, solteiro, natural de Quixeré-CE e residente na rua Manoel Gonçalves , Quixeré-CE. A vítima informou à polícia que havia estacionado sua moto nas proximidades do restaurante panela de barro que fica localizado no centro de Tabuleiro do Norte-CE e ao retornar verificou que sua motocicleta não se encontrava no local onde inicialmente tinha deixado, e que se trata de uma HONDA/CG 125 TITAN, ANO/MODELO 1998/1999, VERDE e PLACA HVY-6102, diante dos fatos o mesmo compareceu a USI, para realização do B.O, pois acredita que a mesma tenha sido furtada. A VTR 1214  foi informada do acontecido e de imediato fizeram rondas no intuito de localizar o veículo, porém até o momento sem êxito.



LIMOEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO DE USO PERMITIDO

Dia 03/01/2019 (Quinta Feira) por volta das 10 h 30 min a equipe Raio 02 ao realizar patrulhamento a fim de averiguar uma denúncia de que em uma residência localizada na rua dos Cata Ventos, por trás da rua C do bairro Bom Nome em Limoeiro do Norte-CE, onde um indivíduo chamado José Roberto Silva Lima, solteiro, 18, profissão mecânico, residente na rua Cata Ventos, bairro Bom Nome, limoeiro do Norte-CE, estaria guardando drogas em sua residência, que ao chegar na residência o acusado empreendeu fuga pela porta de trás da casa não sendo possível alcançá-lo, após entrar na casa foi localizado 03(três) espingardas, sendo 01(uma) espingarda cal. 36 marca Rossi  01(uma) espingarda sem numeração ou marcas aparentes cal. não identificado e 01(uma) espingarda de pressão cal. 5.5 marca CBC. Na residência não havia ninguém, entretanto tinha a informação que a mãe do acusado estava nas proximidades, onde foi localizada e foi solicitado que fosse até a delegacia de Limoeiro do norte-CE para prestar mais informações sobre seu filho, onde o delegado de polícia determinou que fosse feito um Boletim de Ocorrência. foi feito uma busca nos sistemas de consulta integrada da polícia e o acusado não responde a processo criminal, apenas estar registrado um boletim de Ocorrência.