-->

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Russas CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS ROUBO A PESSOA

Dia 02.01.2019 (Quarta-feira), por volta das 11 h, na Rua Felipe Santiago, Próximo ao antigo clube Kangalha, foi vitima de roubo a senhora Ana Carla Silva, residente na Rua Antônio Gonçalves Cordeiro, Bairro: Alto do Velame. A Vitima informa que caminhava quando foi abordada por um casal em motocicleta Honda fan de cor preta com a traseira rebaixada e descarga alterada, sendo o condutor magro, moreno, baixo e usando uma camisa preta, a garupeira, uma mulher baixa, magra e morena, ambos usando capacetes, e anunciaram o assalto e tomaram seu celular Samsung Galaxy j2 de cor rosa. A vitima informou ainda que logo após o roubo, os indivíduos fugiram em direção ao Bairro Alto do Velame, em Russas. A CP1761, juntamente com as equipes de Raio, estão em diligencias.

                                                   Gás R$ 65,00

RUSSAS ROUBO DE VEICULO

Dia 02.01.2019 (Quarta-feira), por volta das 18 h 50 min, na localidade de Gracismões, zona rural de Russas, foi vitima de roubo as pessoa de FRANCIMONICA LOPES DE ALMEIDA, natural de Russas, residente na Localidade de Gracismões, zona rural de Russas, próximo ao Parque de Vaquejada São José. A vitima informa que conduzia seu veiculo, uma HONDA/NXR 150 BROS ES, Placa: OIF 8318, Cor: PRETA, quando dois indivíduos em uma moto Bros de cor vermelha, um de camiseta branca, o outro de camiseta amarela, ambos de capacete, armados a revolver, aproximaram-se e anunciaram o assalto, tomando seu veiculo juntamente com seu celular LG k 8, e logo após fugiram em direção à cidade de Quixeré. As equipes da Força Tática, Raio, CP1761, juntamente com as equipes de Quixeré, estão em diligencias.



RUSSAS ACIDENTE DE TRANSITO

Dia 02.01.2019  por volta das 10 h, na BR 116, KM 162, próximo ao Posto da PRF, foi vitima de acidente com danos materiais, o senhor João Wellington Nunes de Assis, residente na Rua 03, Messejana, Fortaleza, Natural de Limoeiro do norte, policial Militar. Segundo a vitima, ele conduzia seu veiculo Marca/Modelo: PRISMA , Placa: PNM 9087, 2016/2017, Cor: PRETA, sentido Russas-Fortaleza, quando uma carreta, Placa: AYS 8097, 2014, conduzido por RONALDO NOGUEIRA MENDES, natural de Limoeiro Do Norte, Profissão: MOTORISTA, residente na Rua José Ferreira Sombra, 1859, Boa fé, Limoeiro, tentou ultrapassa-lo e colidiu com sua lateral gerando danos materiais. A CP 1751 juntamente com a PRF fez presente no local para os procedimentos cabíveis.



JAGUARUANA PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E FURTO

Dia 02 de janeiro de 2019, por volta das 11 h 30 min. A equipe RAIO 13 recebeu denúncia anônima de que o indivíduo de nome Francisco Samuel da Silva, 18 anos, desempregado, estaria escondendo em sua residência, localizada no Distrito de Córrego do Machado, zona Rural de Jaguaruana, uma moto CG 125 Fan de cor preta, placa HYO 6496, que o mesmo havia furtado no dia 27/12/2018. A equipe fez deslocamento até o local, onde o acusado foi localizado em frente a sua residência, foi solicitada a entrada, onde se verificou a veracidade dos fatos. Foi realizado busca no interior de sua residência e encontrada uma espingarda artesanal, em baixo da cama. O mesmo foi conduzido à Delegacia Municipal de Jaguaruana e autuado nos Art. 12 do Estatuto do Desarmamento e 155 do CP.



QUIXERÉ CE
ROUBO SEGUIDO DE MORTE DOS FATOS: 

Dia 02/01/2019 por volta das 18 h 40 min o destacamento de Quixeré foi informado via rádio operador da 1ª CIA-1º BPM (C12), que o referido havia sido informado por populares via telefone de emergência (190) que na localidade de Poço da Onça, distrito município teria ocorrido um homicídio com emprego de arma de fogo, de imediato a VTR 1224 compostas pelos PMs,  juntamente com a VTR 1264, se dirigiram ao local informado, onde constataram a veracidade dos fatos e diante de informações colhidas no local obtiveram conhecimento que a vítima se tratava da pessoa de JOSÉ RODRIGUES DE SOUSA 56 anos, natural de Quixeré Ceará,  agricultor, casado, residente e domiciliado no sítio boqueirão , o qual vinha transitando em sua motocicleta Honda BROS 125 cc, cor vermelha, placa HWB 2976, ano/mod. 2004, de propriedade deVidal de Moura, licenciada em Russas Ce, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda BROS de cor preta, o piloto trajando camisa branca, e o garupeiro camisa amarela de capacete vermelho, motocicleta que teria sido roubada momentos antes, no distrito de Gracismões – Russas CE, pelos mesmos indivíduos, que na fuga ao avistar a vítima José Rodrigues de Sousa, tentaram abordar a vítima  que tentou escapar, momento em que foi alvejado na altura do tórax com aproximadamente um disparo de arma de fogo de calibre ainda não identificado. Os indivíduos logo em seguida ao disparar contra a vítima, empreenderam fuga tomando rumo ignorado, diante destes fatos a composição da VTR 1224 passou a diligenciar no intuito de localizar os indivíduos e efetuar suas prisões. A composição da VTR 1264 isolou o local bem como efetuaram todas as providências cabíveis de local de crime, onde compareceu a Polícia Civil da DRPC em Russas CE na VTR PC 6454 equipe Dr. Vinicius Fixina, e o Rabecão PEFOCE, para o translado do corpo ao IML em Russas Ceará. 



QUIXERÉ CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 02/01/19 por volta das 20 h a equipe RAIO 012 realizava patrulhamento de rotina na cidade de Quixeré, momento em que recebeu via rádio a informação de que na comunidade de "Poço de Onça " (zona rural de Quixeré) acabara de ocorrer um latrocínio, no qual dois indivíduos em uma moto Bros de cor branca tentaram assaltar um senhor que transitava em outra motocicleta, porém este reagiu e acabou morto pelos indivíduos que empreenderam fuga sentido Lagoinha (Quixeré). De pronto a equipe a VTR RAIO 012 iniciou diligências pelas estradas vicinais na busca dos indivíduos citados, momento em que se deparou com um indivíduo que transitava a Pé pela estrada carroçável, e este ao avistar a viatura se desfez de uma arma artesanal do tipo Socadeira, pulou uma cerca e empreendeu fuga pelo matagal, momento em que a equipe desembarcou da viatura, porém não mais havia como alcançar o indivíduo. Diante dos fatos a arma foi recolhida e levada à DRPC de RUSSAS, apresentada a autoridade policial para a  realização do auto de apreensão.