-->

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


MORADA NOVA ROUBO A PESSOA

Dia 15/01/2019 por volta de 16 h, a composição da CP 9143, receberam uma informação VIA 190 que 02 veículos estavam em situação suspeita, parados próximo a fábrica de ração Carneiro na CE-138, então a viatura foi até o local e se informou de populares que se tratava de um assalto que foi feito por um Fiesta de com branca com quatro indivíduos armados que abordou um carro Corolla que pertencia a dois médicos que estavam saindo de serviço do Hospital Regional em Morada Nova e que os elementos obrigaram os médicos a seguirem com eles dentro do carro das vítimas, então os médicos foram encapuzados e abandonados no açude das Vazantes e quando as vítimas conseguiram se soltar perceberam que os elementos levaram todo o dinheiro que estava no carro cerca de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais) e com isso procuraram ajuda e vieram para a Delegacia de Morada Nova e com as informações repassadas por testemunhas a viatura fez várias diligências para encontrar o carro dos meliantes, mas sem êxito, que as vítimas foram identificadas como sendo 1ª D. A. E A. Naturalidade: Fortaleza-CE, Residência: Rua Marcos Macedo, bairro: Aldeota e a 2ª  A. E A., residente no bairro: Dionísio Torres,  a paca do carro das vítimas PNW 6736 de cor cinza ano 2016 de Fortaleza e de propriedade:  A. E A..



QUIXADÁ CE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

Dia 16/01/2018, por volta das 06 h 45 min, a composição da CP 9321, recebeu informação anônima dando conta da existência de um material abandonado, armas e roupas, em um terreno na localidade de Jurema, Distrito de Custódio, Quixadá-CE, a composição supracitada se deslocou ao local informado e encontrou os seguintes materiais: 01 (um) Revólver calibre 38 Especial,  com 02 (dois) cartuchos calibre 38 intactos, 01 (uma) Espingarda calibre 12, cano serrado, sem numeração, 02 (duas) balaclavas, 02 (duas) blusas de mangas longas de cor preta. As armas e material encontrado teria sido usado na ocorrência de roubo na noite passada, pelos indivíduos I. B. F., solteiro, agricultor, natural de Quixadá-CE, residente no Distrito de Custódio, Quixadá-CE, e seus comparsas, conhecidos como, A., L. E J.Vale ressaltar que os três últimos indivíduos encontram se foragidos. O Material apreendido foi apresentado ao Delegado de Platão da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para aplicação das medidas legais.



MORADA NOVA MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL

Dia 16/01/2019  por volta de 11 h, a EQUIPE RAIO 045, recebeu a informação de que na localidade de São João do Aruaru, Distrito de Morada Nova-CE, haviam alguns suspeitos escondidos e armados, o informante relatou ainda que dentre eles estavam “JHON JHON” e “BACURAL”, conhecidos na região por praticarem atos criminosos. Os policiais fizeram diligência ao local a fim de constatar a veracidade dos fatos e, ao chegarem, foram recebidos, pelos criminosos, com disparos de arma de fogo. A composição, com intenção de cessar a injusta agressão, revidou à altura; logo em seguida, os indivíduos empreenderam fuga, sendo encontrado um deles alvejado, posteriormente identificado como F. E. O.,  que reside à Rua Pedro José Nogueira, São João do Aruaru, Morada Nova/CE. A equipe prestou socorro ao elemento alvejado conduzindo o mesmo ao Hospital de Morada Nova que, ao chegar, foi examinado pelo médico e o mesmo constatou óbito.
Foi apreendido com o mesmo um Revólver de marca Taurus, cal. 38, oxidado, mais 2 munições intactas e 3 deflagradas.



QUIXADÁ CE PRISÃO POR CALUNIA, AMEAÇA, INJURIA E DESACATO

Dia 16/01/2018, por volta das 10 h 45 min, a composição da CP 9021,  patrulhavam pelo Centro de Quixadá, quando passava na Rua Francisco Enéas de Lima, Centro, Quixadá-CE, foi solicitado pelo jovem S. S. N., solteiro, estudante, natural de Fortaleza-CE, residente na rua Adolfo Lopes da Costa, bairro Planalto Renascer, Quixadá-CE, disse aos policiais que estava trabalhando no Bar da Vilani, que o acusado, o Sr. P. R. L. F., natural de Fortaleza-CE, residente na Rua José Almeida Barros, bairro Planalto Nova Jerusalém, Quixadá-CE, que estava bebendo no citado bar, começou uma discussão alegando que M.V O. A., solteira, natural de Quixadá-CE,A. C. O. A. residente na Travessa Aristides Gonçalves da Silva, bairro Rodoviária, Quixadá-CE, teriam roubado sua mochila e seu celular, e pegou o celular do jovem S. S. N., quando o jovem disse que o celular lhe pertencia, o Sr. P. R. L. F., jogou o celular no chão, vindo a quebrar. Foi conduzido acusado, vítima e a proprietária do bar para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante delito em consonância com os Artigos 138, 140, 147 e 331, calunia, ameaça, injuria e desacato, respectivamente, do decreto Lei (2848) do Código Penal.