-->

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jovem morre ao tentar proteger a mãe durante assalto no Rio de Janeiro


Dois homens que chegaram de moto já tinham esvaziado o caixa do estabelecimento e faziam ameaças exigindo mais dinheiro quando o rapaz se jogou na frente da mãe para protegê-la. Um dos criminosos disparou e a dupla fugiu. O fato ocorreu por volta das 19h30, na rua Francisco Furtado, em uma região de casas e comércio modestos no bairro. 

Lessa chegou a ser socorrido ao hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, a 12 quilômetros do local do assalto, mas não resistiu e morreu no trajeto. 

O jovem tinha acabado de se formar em psicologia e trabalhava no mercadinho da família, que é dona de outros comércios na região. 

O local não tinha câmeras de vigilância e a mãe chegou a correr atrás dos assaltantes pela rua. Mais tarde à Polícia Civil ela disse que reconheceu os homens de outro assalto ao local, ocorrido há um mês. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. 


O pai do rapaz, o comerciante Luciano Lessa, estava no outro comércio da família quando recebeu a notícia. Seu filho já havia sido retirado do local do crime na hora que ele chegou. 

Abalado, contou que o filho era muito apegado à família e que, apesar da rotina de estudos, sempre ajudou em casa e no comércio. 

"Ele era muito agarrado com a gente. Trabalhava no mercado com a gente, morava comigo e praticamente cuidava da gente. Era um menino muito bom, muito querido. Agora eu não sei [o que será da família]", disse ele.  

Segundo a Polícia Civil, a perícia no local do crime já foi realizada e as equipes da divisão de homicídios buscam testemunhas e imagens que possam ajudar na investigação em andamento.

Red; DN