-->

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Após ônibus, dupla é presa tentando incendiar prédio da Câmara Municipal d



Presidente da Câmara, Marcelo Porto, já reforçou a segurança do prédio tombado pelo IPHAN em 2000

Por volta das 2h40 desta madrugada, dois indivíduos que passavam em uma moto atearam fogo no prédio da Câmara Municipal de Aracati foram presos pela polícia, após moradores perceberem a ação e acionarem os PMs e a Guarda Municipal.

Segundo informações postadas pela página Aracati Polícia 24h, os dois são conhecidos como Diogo e Maguim e teriam executada a ação a pedido do traficante Valnei, um velho conhecido da polícia de Aracati. Valnei está preso em Fortaleza.

A Casa da Câmara de Aracati é um dos edifícios mais antigos do Estado do Ceará. Construído no século XVIII, foi declarado Patrimônio Histórico Artístico Nacional no ano de 2000. Após tomar conhecimento do ataque contra o prédio histórico, o presidente da Câmara, Marcelo Posto tomou algumas medidas para reforçar a segurança do local. Além de retirar os veículos oficiais, que são guardados no pátio do prédio, colocou mais uma vigia e estará contratando uma vigilância armada para proteger o prédio público.

Em rápida entrevista à Folha, Marcelo Porto disse que a ação foi frustrada e que não houve nenhum dano ao prédio, pois ao perceberem a tentativa, os moradores rapidamente acionaram a polícia e a Guarda Municipal. Em sua rede social, logo pela manhã, o presidente agradeceu aos policiais e guardas municipais. “O prédio da Câmara Municipal foi vítima de uma tentativa de incêndio, mas felizmente os criminosos não lograram êxito. Como presidente da Casa, já havíamos tomado algumas medidas preventivas e agora estamos tomando todas as medidas cabíveis no sentido de reforçar a nossa segurança e preservação do patrimônio público. Agradeço desde já a ação imediata das polícias Civil e Militar, bem como da Guarda Municipal, que vêm atuando com muito afinco para proteger a população aracatiense e a integridade dos nossos patrimônios públicos e privado neste momento tão complicado”.